Juazeiro/BA, 25 de setembro de 2020


Covid-19

SEDES realiza atividade de conscientização contra o trabalho infantil

ASCOM em 15/jun/2020

Mayane Santos – Ascom PMJ

Em alusão ao Dia Mundial contra o Trabalho Infantil, a Secretaria de Desenvolvimento Social, Mulher e Diversidade (SEDES) da Prefeitura de Juazeiro, promoveu nesta segunda-feira (15) um adesivaço nos carros que circularam no Centro da cidade. Com o tema ‘Covid-19: agora mais do que nunca, protejam crianças e adolescentes do trabalho infantil’, a ação esteve entre as diversas atividades voltadas à temática realizadas nacionalmente sobre a importância da denúncia à violação de direitos das crianças.


Durante toda a manhã, a equipe de assistência social esteve nas ruas de Juazeiro, adesivando os carros que circularam na Praça Barão do Rio Branco. De acordo com a Coordenadora de Trabalho Infantil no município, Aparecida Vieira, a campanha fez parte de uma série de ações realizadas em diversos pontos da cidade, como Mercado do Produtor e feiras livres e centros comerciais. Voltada à conscientização do risco de crescimento do trabalho infantil diante dos impactos da pandemia, a campanha de 2020 também exigiu medidas de prevenção. 

“O objetivo dessa campanha é conscientizar a população de que os direitos da criança não podem ser violados. Nesse sentido a comunidade tem se mostrado parceira, realizando a denúncia. É um momento difícil que demanda cuidados e a colagem dos adesivos evita que a equipe realize contato direto com os motoristas”, ressaltou Aparecida durante o adesivaço.

A campanha ressaltou, sobretudo, a importância da denúncia que pode ser realizada através do Disque 100, canal de comunicação voltado à proteção dos direitos humanos. “É muito comum encontrarmos crianças trabalhando, isso em vários lugares de Juazeiro. Então, acho muito importante a Prefeitura dar essa atenção ao assunto e lembrar a população de denunciar”, comentou o taxista, Edvilson Souza.

Logo-Juazeiro-BA

Copyrigth © 2020 Prefeitura Municipal de Juazeiro