Juazeiro/BA, 20 de setembro de 2020


Covid-19

SEDES prossegue com ações de combate ao trabalho infantil

ASCOM em 20/jun/2017

Por Fabiana Diniz/SEDES

A Secretaria de Desenvolvimento Social, Mulher e Diversidade (SEDES) realizou na manhã desta terça-feira (20) no Mercado do Produtor de Juazeiro, dentro da campanha “Todos Juntos Contra o Trabalho Infantil”, mais uma abordagem social para identificação de situações de vulnerabilidade com crianças e adolescentes.

Durante a ação foi desenvolvido um trabalho educativo-preventivo com distribuição de panfletos e adesivos. “Esse trabalho é feito todos os dias da semana, de segunda a sexta, em locais como mercado do produtor, orla, feiras e onde mais for denunciado, e esse mês, intensificamos essas atividades com uma equipe maior de trabalho. Felizmente, o índice de trabalho infantil aqui no mercado do produtor tem reduzido consideravelmente e estamos trabalhando para que ele seja erradicado de vez”, declarou a diretora de Proteção Especial, Fátima Carvalho.

Para a orientadora social, Aristela Brito esse é um trabalho que precisa ser feito em conjunto. “Estamos aqui para fazer um trabalho de conscientização e esperamos que todos entendam a mensagem principal, de que criança tem que brincar e estudar e não perder a infância trabalhando”,afirmou.

As crianças identificadas durante as abordagens sociais são cadastradas e em seguida as residências são visitadas pelas equipes da SEDES. Confirmada a situação de vulnerabilidade as crianças serão encaminhadas para os serviços de convivência e fortalecimento de vínculos dos CRAS onde poderão  participar de atividades lúdicas, esportivas, educativas. Denúncias de trabalho infantil podem ser feitas através do número 3612-1632, de segunda a sexta ou no disque 100 em qualquer dia da semana.

A ação de hoje contou com a participação de crianças atendidas pelos Serviços de Convivência e Fortalecimento de Vínculos do Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) do bairro Itaberaba.

Logo-Juazeiro-BA

Copyrigth © 2020 Prefeitura Municipal de Juazeiro