Juazeiro/BA, 30 de setembro de 2020


Covid-19

SEDES promove primeiro Desfile Cívico do bairro Quidé

ASCOM em 06/set/2017

Por Fabiana Diniz/SEDES

A Secretaria de Desenvolvimento Social, Mulher e Diversidade (SEDES) realizou na manhã desta quarta-feira (06), no bairro Quidé, o primeiro Desfile Cívico da comunidade. O evento organizado através do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) contou ainda com a participação de alunos da Escola Municipal Guiomar Lustosa Rodrigues e da EMEI Dilma Calmon.

O desfile percorreu a Avenida Nossa Senhora de Fátima saindo da sede do CRAS e chamou a atenção dos moradores que fizeram questão de prestigiar. “Vim acompanhar meu filho e achei tudo lindo. Espero que agora aconteça todos os anos”, afirmou a dona de casa Rosângela Silva.

Segundo os organizadores o desfile é um momento de fortalecer o vínculo com a comunidade. “À medida que a comunidade se envolve nas questões sociais e nos movimentos em prol da garantia de seus direitos promovemos o fortalecimento das políticas públicas voltadas para este segmento. Hoje com o desfile, estamos fazendo uma pequena demonstração dos serviços desenvolvidos através do CRAS e essa socialização é de suma importância para todos nós”, destacou a coordenadora do Centro, Liane Carvalho.

O desfile trouxe crianças, adolescente e idosos usuários dos Serviços de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) do CRAS – Quidé apresentando temas como aplicação do Estatuto do Idoso, combate à violência doméstica e ao racismo. A bandinha de percussão “Bate Lata” formada por adolescentes do SCFV animou todo o trajeto. A pequena Ludmila Coelho, de 10 anos, demonstrou durante todo o percurso sua alegria por participar do evento. “Gostei muito de estar aqui e estou muito feliz por poder desfilar pertinho de minha casa. Quero participar todo ano”, completou.

 

Logo-Juazeiro-BA

Copyrigth © 2020 Prefeitura Municipal de Juazeiro