Juazeiro/BA, 24 de setembro de 2020


Covid-19

SEDES promove palestra com idosos atendidos pelos CRAS do município

ASCOM em 10/abr/2018

Por Fabiana Diniz/SEDES

A Secretaria de Desenvolvimento Social, Mulher e Diversidade (SEDES) realizou nesta segunda-feira (09) mais uma palestra sobre violência contra a mulher. Dessa vez, a ação envolveu idosos atendidos pelos CRAS através do grupo do bairro Lomanto Júnior.

A palestra foi uma solicitação do próprio grupo através do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, predominantemente, freqüentado por mulheres. As usuárias destacaram a importância da atenção dada pela gestão municipal ao tema da violência contra a mulher.

“Achei ótima a iniciativa, pois trouxe orientações importantes sobre agressões dentro e fora de casa. As orientações foram esclarecedoras, principalmente para quem ainda desconhece o assunto”, afirmou a aposentada Vera Lúcia. Para a técnica-social responsável pelo grupo de idosos, Deusa Sena é essencial esse contato. “As informações foram passadas de forma clara e objetiva. É muito bom poder esclarecer a importância do conhecimento das leis não só para os jovens, mas também para esse público de idosos”, destacou.

Para a diretora de Política para Mulheres, Quitéria Lima, é preciso divulgar cada vez mais as diversas formas de violência existentes e enfatizar a importância da denúncia. “A violência contra a mulher existe em todas as idades e é muito válido esse diálogo e essa troca de experiência. Muitos ainda não têm a noção de que passam por algum tipo de violência e a partir desse trabalho conseguimos fazer esclarecimentos necessários”, afirmou.

Logo-Juazeiro-BA

Copyrigth © 2020 Prefeitura Municipal de Juazeiro