Juazeiro/BA, 22 de setembro de 2020


Covid-19

SEDES lembra aniversário da Lei Maria da Penha com adesivaço

ASCOM em 07/ago/2018

Por Fabiana Diniz/SEDES

O aniversário de 12 anos da Lei Maria da Penha foi lembrado hoje (07) com um adesivaço realizado nas principais ruas de Juazeiro. A ação da Secretaria de Desenvolvimento Social, Mulher e Diversidade (SEDES) alertou motoristas e pedestres para a importância da denúncia em casos de violência contra a mulher.

O trabalho educativo envolveu equipes de diversos setores da SEDES que com faixas e adesivos trouxeram para as ruas a importância da lei de proteção à mulher. A diretora de Políticas para Mulheres, Quitéria Lima destacou que as mulheres precisam conhecer a lei que as protege, além dos órgãos de atendimento às vítimas. “A lei Maria da Penha é considerada uma das mais importantes do mundo e hoje estamos nas ruas por reconhecer sua relevância e lembrar que a violência contra a mulher é crime e deve ser denunciada. Todos precisam compreender que existe lei e que existe punição. Aliados à lei, temos também instrumentos de combate à violência contra a mulher no município, como o CIAM, a DEAM, o Conselho da Mulher, e estamos de portas abertas para receber qualquer mulher que preciso desse suporte”, ressaltou.

Quem passou pelas ruas fez questão de parar e ouvir mais sobre a lei criada para punir autores de violência familiar. “Muitos homens que praticavam violência contra a mulher depois da lei Maria da Penha pararam, porque hoje a mulher sabe que existe uma lei que a protege. A lei com certeza evitou muitos casos de violência e esse momento de conscientização realizado pela prefeitura é extremamente importante para que a lei seja ainda mais difundida”, afirmou a pedagoga Pedrina de Araújo.

A programação em homenagem aos 12 anos da Lei Maria da Penha continua à noite, na Câmara de Vereadores, com o evento ‘Mulheres Inspiradoras’, realizado pelo Conselho Municipal de Defesa dos Direitos da Mulher a partir das 18h.

 

 

Logo-Juazeiro-BA

Copyrigth © 2020 Prefeitura Municipal de Juazeiro