Juazeiro/BA, 24 de setembro de 2020


Covid-19

SEDES festeja Dia do Idoso em tarde de muita animação

ASCOM em 28/set/2018

Por Fabiana Diniz/SEDES

A Secretaria de Desenvolvimento Social, Mulher e Diversidade (SEDES) reuniu mais de 200 idosos atendidos pelos Serviços de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) do município em uma comemoração nesta quinta-feira (27) em homenagem ao Dia do Idoso. Os idosos se apresentaram com música, dança e teatro em atividades do projeto ‘Minha Vida, Minha História’ realizado através dos CRAS.

O projeto foi desenvolvido ao longo de 2 meses nas oficinas dos SCFV com o principal objetivo de referenciar as histórias de vida dos participantes e apresentá-las através da exposição de suas produções artísticas. “Foram trabalhados o teatro, o cordel, o cinema, a dança, a música, o artesanato e a fotografia, tudo com base nas experiências dos idosos. E hoje todos puderam apreciar essas produções”, destacou a diretora de Proteção Social Básica, Rosângela Mesquita.

Dona Marinalva dos Santos, aposentada de 71 anos, era uma das mais animadas e falou sobre a participação na festa. “Para mim é uma maravilha ter essa diversão e não ficar só em casa pelos cantos. Faço todas as atividades do grupo, me divirto e faço questão de participar das comemorações. Adoro ser idosa, já criei meus filhos e hoje posso fazer coisas que antigamente eu não fazia”, disse.

Seu Manoel Rodrigues, sanfoneiro de 74 anos, também era só animação. Ele comandou a tradicional Roda de São Gonçalo. “Acho importante participar destas festas, e é muito bom saber que o município hoje tem essa preocupação e esse cuidado com os idosos que muitas vezes são esquecidos. Tenho orgulho de ser idoso, já enfrentei muitas barreiras na minha vida, mas não tenho do que reclamar. Com 74 anos ainda me sinto um jovem”, falou animado.

Para a secretária Cida Gama esse cuidado com o idoso é essencial em sociedade e principalmente em casa. Ela destacou a atuação da gestão municipal com esta parcela da população. “Uma das preocupações da gestão é cuidar do idoso e isso é gratificante. Esse dia só nos faz refletir ainda mais sobre a importância deles em nossas vidas. A prefeitura através da SEDES tem buscado cada dia mais estar perto e já temos esse histórico de cuidado com a pessoa idosa. Além do cuidado rotineiro, fazemos esses eventos que eles adoram por permitir que saiam da rotina, se divirtam em grupo e se distraiam”, afirmou.

 

Logo-Juazeiro-BA

Copyrigth © 2020 Prefeitura Municipal de Juazeiro