Juazeiro/BA, 21 de setembro de 2020


Covid-19

SEDES dá continuidade a programação do “Março Mulher” em Juazeiro

ASCOM em 14/mar/2018

Por Fabiana Diniz/SEDES

A programação do “Março Mulher” continua levando importantes informações sobre o combate e enfrentamento à violência contra mulher a vários espaços públicos, tanto na sede como no interior. Na manhã desta quarta-feira (14) foi a vez do Centro Pop receber a equipe da Secretaria de Desenvolvimento Social, Mulher e Diversidade (SEDES) para uma palestra sobre os diversos tipos de violência contra a mulher.

Segundo os organizadores, o objetivo principal da palestra de hoje foi levar conscientização para um espaço, predominantemente, frequentado por homens. “A intenção é, sobretudo, trazer esclarecimentos. Muitos homens vivenciam determinada situação que não consideram violência e a partir da informação trazida eles se atentam para o que está sendo vivido. Então, promover essa conscientização é fundamental para o combate e o enfrentamento à violência”, afirmou a coordenadora do Centro Integrado de Atendimento à Mulher, Erislene Costa.

Para a superintendente de Políticas Sociais, Gorete Castro é essencial criar estes espaços de debate não só com as mulheres. “É importantíssimo falar dessa temática com o público masculino também, pois além de combater trabalhamos a prevenção. Foi possível promover um momento de interação e de diálogo com os usuários do Centro Pop”, declarou Gorete.Durante a palestra ainda foram abordadas de forma mais aprofundada a Lei do Feminicídio e a Lei Maria da Penha.

As homenagens pelo Dia Internacional da Mulher continuam no município com o “Março Mulher”, durante todo o mês e uma programação que inclui palestras, rodas de conversas, workshops, encerrando com uma feira de serviços no dia 29 no CIAM.

 

 

Logo-Juazeiro-BA

Copyrigth © 2020 Prefeitura Municipal de Juazeiro