Juazeiro/BA, 24 de setembro de 2020


Covid-19

SEDES celebra Natal com almoço para crianças atendidas pelas Casas de Acolhimento do município

ASCOM em 19/dez/2018

Fabiana Diniz/SEDES

 

A Secretaria de Desenvolvimento Social, Mulher e Diversidade (SEDES) promoveu, nesta quarta-feira (19), um almoço de Natal para crianças atendidas pelas Casas de Acolhimento do município. As crianças das Casas Messe de Amor e Rosa Menina ainda improvisaram um coral de Natal emocionando as equipes que atuam nos equipamentos.

O almoço, que já virou tradição nas Casas, é esperado com ansiedade pelas crianças e pelos profissionais que atuam na área. Para a coordenadora das Casas de Acolhimento, Carla Paula, é gratificante vê a alegria no rosto de cada criança com a realização da ação. “É um momento já aguardado por todos. Quando nós doamos carinho, proteção e amor o resultado é esse. Tenho muita gratidão de estar à frente dessas unidades e aprender a cada dia com essas crianças o real sentido da vida”, afirmou.

A secretária da SEDES Cida Gama ressaltou a importância de celebrar essas datas marcantes. “São crianças e adolescentes que já passaram por algum episódio de negligência, por isso, fazemos questão de celebrar com elas essas datas que costumam marcar nossa infância de forma positiva. Ficamos felizes por podermos proporcionar momentos de alegria e festejar com elas e com toda a equipe mais um Natal”, comentou a secretária.

As Casas de Acolhimento do município oferecem abrigo de caráter provisório para crianças e adolescentes afastados do convívio familiar por meio de medida protetiva, em função de maus tratos, negligência, abandono ou cujas famílias ou responsáveis encontrem-se temporariamente impossibilitados de cumprirem sua função de cuidado e proteção. As equipes das duas Casas são formadas por multiprofissionais que incluem assistentes sociais, psicólogos, técnicos sociais, educadores sociais, cuidadores, auxiliares de cuidadores e coordenadores.

 

Logo-Juazeiro-BA

Copyrigth © 2020 Prefeitura Municipal de Juazeiro