Juazeiro/BA, 20 de setembro de 2020


Covid-19

SEDES atende moradores do Novo Encontro através do Cuidar da Gente

ASCOM em 10/abr/2019

Por Fabiana Diniz/SEDES

A Secretaria de Desenvolvimento Social, Mulher e Diversidade (SEDES) atendeu moradores do bairro Novo Encontro com serviços da Assistência Social nesta quarta-feira (10). A ação fez parte das atividades do programa Cuidar da Gente que vai atender aos bairros e distritos do município.

A população teve acesso à atualização cadastral do Bolsa Família, emissão de carteira do idoso, além de atendimentos com psicólogos e assistentes sociais do CRAS, acompanhamento com equipes do programa Criança Feliz e orientação sobre acesso a políticas públicas de assistência como Tarifa Social de Energia, ID Jovem, Telefone Popular, Benefício de Prestação Continuada e isenção de taxa em concurso público.

“Inicialmente fizemos um trabalho de abordagem e logo a própria comunidade começou a nos procurar. Foi um momento bastante positivo, tanto para nós da SEDES como para os moradores que puderam ter disponíveis perto de casa diversos serviços de uma só vez”, afirmou a supervisora do programa Criança Feliz, Margaret Santana.

A vendedora Sara Barbosa foi até a unidade de saúde do bairro com o filho para uma consulta e aproveitou a oportunidade para saber mais informações sobre o programa Bolsa Família. “Trouxe meu filho para um atendimento médico e quando vi a equipe do Bolsa Família aproveitei para pegar mais informações sobre o programa, que eu não sabia como funcionava de fato. As atendentes me explicaram todos os benefícios, inclusive, o acompanhamento que é feito com as crianças”, destacou.

A também vendedora Ana Kelly Souza foi à UBS para uma consulta de pré-natal e pôde conhecer mais sobre os serviços da Assistência Social disponíveis no município. “Não sabia qual o CRAS mais próximo de meu bairro e aproveitei que a equipe de assistentes sociais estava presente para me informar. Gostei muito do atendimento que recebi”, disse.

O Cuidar da Gente, criado para ampliar o atendimento às pessoas dos residenciais do Minha Casa Minha Vida, este ano foi estendido e chegará a todos os bairros e distritos do município. São levadas para as comunidades, ações na área da saúde, educação, cultura, esporte, infraestrutura, atividade com o SAAE e promoção da cidadania.

 

Logo-Juazeiro-BA

Copyrigth © 2020 Prefeitura Municipal de Juazeiro