Juazeiro/BA, 29 de setembro de 2020


Covid-19

Seculte e dirigentes esportivos discutem realização do Campeonato Interbairros 2019

ASCOM em 16/ago/2019

Por Carlos Humberto/Seculte

A Superintendência de Esportes da Secretaria de Cultura, Turismo e Esporte (Seculte), da Prefeitura Municipal de Juazeiro, promoveu nesta quinta-feira (15) a primeira reunião para discutir a realização da 17ª edição do Campeonato Interbairro de Futebol.

Representantes de bairros da cidade participaram do encontro, realizado no auditório da Seduc (Secretaria de Cultura e Juventude), comandado por Gilberto Pacheco, superintendente de esportes. Na ocasião, os dirigentes debateram com a coordenação, as diretrizes que serão regulamentadas para o bom andamento do torneio, inclusive a proposta de fazer a abertura no dia 28 de setembro.

Laécia Souza, coordenadora geral do Interbairros, ressaltou o grande desafio do atual projeto, que é superar o sucesso do campeonato do ano passado, quando reuniu 30 bairros na luta pelo troféu de campeão.

Criado no governo Isaac Cavalcante de Carvalho em 02 de abril de 2009, através da Lei nº 2.021/2009, participam do Campeonato Interbairros as seleções de futebol dos bairros da cidade de Juazeiro. Além de movimentar a economia interna nos bairros, a competição mobiliza centenas de jogadores, técnicos, dirigentes e árbitros no período de disputa.

Iraildo Oliveira, presidente da Associação de Moradores do Bairro Tabuleiro, é um entusiasta da competição. Sem um título em sua galeria, Oliveira promete para esse ano o Tabuleiro com um ‘time renovado, priorizando os jogadores mais jovens’. A seleção do Tabuleiro esteve perto de conquistar seu primeiro troféu de campeão em 2014, quando perdeu para o bairro João XXIII na final.

Na próxima terça-feira (22) às 19h, haverá nova reunião no mesmo local, quando serão distribuídas as fichas de inscrição para os bairros que pretendem confirmar a participação no campeonato.

 

Logo-Juazeiro-BA

Copyrigth © 2020 Prefeitura Municipal de Juazeiro