Juazeiro/BA, 26 de setembro de 2020


Covid-19

Seculte divulga programação oficial do Festival de Teatro Wellington Monteclaro

ASCOM em 09/out/2017

Ascom/PMJ

Com sete peças concorrentes, a organização do Festival de Teatro Wellington Monteclaro divulgou a programação oficial do evento que se realiza no período de 10 a 15 de outubro. Realizado pela Prefeitura Municipal de Juazeiro, através da Secretaria de Cultura, Turismo e Esporte, a competição acontece pelo segundo ano consecutivo.

Dois convidados especiais estarão apresentando seus trabalhos na abertura e no encerramento do Festival. No dia 10, às 20 horas, o artista Sebastião Simão Filho apresentará o monólogo ‘Odemar’, baseado na obra do poeta português Fernando Pessoa. E no dia 15, antes que as cortinas se fechem, será apresentado o clássico ‘Antônio meu Santo’, texto do ator e diretor Hertz Félix, inspirado no original de João Augusto.

Acompanhe a programação:

Terça-feira – 10/10/17

20h – Apresentação do espetáculo convidado Odemar

21h – Abertura oficial com performance da Trupe Novo Ato e apresentação da programação dos dias do festival

Quarta-feira – 11/10

18h – ‘Uma certa moça Clarice’;  classificação livre (inspirada na obra de Clarice Lispector ‘A hora da estrela’, tem no elenco Ana Cecília Araújo e Lineker Pereira Silva)

21h – ‘O beijo da Mulher Aranha’; faixa etária 16 anos (baseado no livro de Manuel Puig, rendeu filme de sucesso dirigido por Hector Babenco. Apresentado por Jorge Luiz Vieira, Elder Ferrari, Hertz Félix e Hebert Gonçalves)

Quinta-feira – 12/10

21h – ‘3 x Plínio Marcos’ – classificado para maiores de 18 anos (do premiado dramaturgo santista Plínio Marcos; com os atores José Lírio de Costa, Jackson Vicente e Zuleika Bezerra)

Sexta-feira 13/10

9h – Apresentação do projeto da Licenciatura em Teatro da Uneb – Campus VII (Senhor do Bonfim) – GruPANO

18h – ‘Sítio do Pica-Pau Amarelo – As Aventuras de Emília’ – classificação livre (da obra de Monteiro Lobato; com os atores Ludmila Souza, Rick Mairo, Ruan Medrado, Breno Kael, Taíse Haila, Jorge Malone, Eduardo Souza e Ludnanda Nogueira).

21h – ‘Gonzagão, cordel da seca do Nordeste’ – classificação para maiores de sete anos (no elenco, os artistas Breno Silva, Rael Silva e Vitória Lima, Vitória Lima, Rayelle Dias, Jonathas Kauan, Luis Carlo Lima, Luana da Silva e Walter de Oliveira)

Sábado 14/10

18h – ‘Chico e Flor’ – com os atores: Antônio Verenaldo Martins e Juliene Moura da Silva, representando os personagens do título.

Domingo 15/10

10h – Mesa temática: Políticas Culturais para as Artes Cênicas

16h – Mesa – A Cena do Vale: Teatro para que Público e Público para que Teatro

18h – ‘A herança de uma partilha’ – classificação livre (adaptação da obra de Miguel Fallabela ‘A partilha’; com os atores Nilton Miranda e Ricardo Matos)

Premiação

De acordo com o edital, sete troféus serão distribuídos entre os concorrentes, cada um homenageando um artista local.

Confira a relação:

  1. MELHOR ESPETÁCULO – TROFÉU CLÁUDIO DAMASCENO
  2. SEGUNDO MELHOR ESPETÁCULO -TROFÉU LUCIEN PAULO
  3. TERCEIRO MELHOR ESPETÁCULO – TROFÉU SAMUEL LEITE
  4. MELHOR DIREÇÃO – TROFÉU BEBELA
  5. MELHOR ATOR – TROFÉU DEVILLES SENA
  6. MELHOR ATRIZ – TROFÉU ESMELINDA PERGENTINO
  7. PRÊMIO ESPECIAL DO JURI POPULAR – TROFÉU HERTZ FÉLIX
Logo-Juazeiro-BA

Copyrigth © 2020 Prefeitura Municipal de Juazeiro