Juazeiro/BA, 19 de setembro de 2020


Covid-19

SECULTE divulga ordem de apresentação das músicas selecionadas para o 22° Festival Edésio Santos da Canção

ASCOM em 28/nov/2019

Por Ramáiana Leal/ SECULTE

A Secretaria de Cultura, Turismo e Esportes divulga a ordem de apresentação das músicas selecionadas para o 22° Festival Edésio Santos da Canção, que acontece de 12 a 14 de dezembro, na Vila Bossa Nova, Orla II de Juazeiro. Esse ano o Edésio Santos traz o tema ‘Dois Violões’, numa homenagem aos músicos juazeirenses Neto (José Wyllis) e João Gilberto.

Para definir a ordem de apresentações, foi realizado um sorteio na presença de compositores das canções selecionadas. “Nós convidamos os artistas, como fazemos todos os anos, para participar do sorteio. Essa é a forma de já começar a proporcionar interação entre eles, além de firmar lisura do Festival. Eles acompanharam e viram que tudo é feito de forma legal”, explica o Superintendente de Cultura e Turismo, Maurício Dias.

Apenas três dos artistas com músicas no Festival estiveram presentes no sorteio: Eugênio Cruz, Gilliard Pereira e Hebert Mascarenhas. Para Eugênio, participar do Festival é sempre maravilhoso. “Antes de começar o sorteio, fiz uma live no Facebook, para que todos que não estavam aqui pudessem acompanhar e ver como aconteceu, inclusive os participantes de fora. É sempre muito bacana a expectativa para o festival. Esse ano vai ser em um local diferente e isso também é muito bom. Para mim é uma oportunidade única de interagir com artistas de outros lugares do país, numa efervescência cultural diferente”, disse.

ENSAIOS

De acordo com o Gerente de Cultura, Ramon Raniere, o próximo passo do Festival é iniciar os ensaios, que já acontecem na segunda-feira, dia 02. “Os ensaios vão acontecer em estúdio localizado na Avenida Luiz Inácio Lula da Silva, Bairro Novo Encontro. Das 24 músicas selecionadas, 21 serão acompanhadas por nossa banda base, isso demonstra a qualidade dos músicos que a compõe”, conclui Ramon.

Veja a ordem a de apresentações das canções da quinta e sexta-feira (12 e 13 de dezembro):

Ordem de apresentação Edésio Santos

Logo-Juazeiro-BA

Copyrigth © 2020 Prefeitura Municipal de Juazeiro