Juazeiro/BA, 02 de dezembro de 2020


Covid-19

Secretários visitam obra da Praça do CEU

ASCOM em 10/mar/2017

Por Ramáiana Leal/SECULTE

Na manhã desta quinta-feira, 15, os gestores das Secretarias de Cultura, Turismo e Esportes, Sérgio Fernandes, de Obras e Desenvolvimento Urbano, Anderson Alves, e superintendentes das duas Secretarias, visitaram a obra da Praça do CEU, no Bairro Tabuleiro.

Fruto de uma parceira entre SEDUR e Ministério da Cultura, o equipamento orçado em aproximadamente 1 milhão e seiscentos mil reais, está sendo construído numa área de 3000 m² e terá uma quadra poliesportiva coberta, parque infantil, mesas de jogos, pista de skate, telecentro e teatro com capacidade para 150 pessoas. “Esse com certeza será um espaço onde a comunidade do Tabuleiro poderá desenvolver atividades produtivas nos mais variados aspectos culturais e sociais. Nós estamos ansiosos para inaugurar. É um equipamento de esporte, cultura e lazer que essa comunidade necessita. Teremos aqui uma pessoa específica para coordenar o local e assegurar que os usuários usufruam da melhor forma. E vamos continuar trabalhando para que outros equipamentos como este cheguem a Juazeiro”, informou o Secretário Sérgio Fernandes.

De acordo com o Superintendente da SEDUR e Engenheiro responsável pela obra, Vitor Barreto, a obra está em fase de acabamento e até o final de maio deve estar pronta. O CEU – Centros de Artes e Esportes Unificados – integram num mesmo espaço programas e ações culturais, práticas esportivas e de lazer, formação e qualificação para o mercado de trabalho, serviços socioassistenciais, políticas de prevenção à violência e de inclusão digital, para promover a cidadania em territórios de alta vulnerabilidade social das cidades brasileiras. Por meio da parceria entre União e municípios, estão sendo construídos 357 CEUs, com unidades já inauguradas nas cinco regiões do país.

 

Logo-Juazeiro-BA

Copyrigth © 2020 Prefeitura Municipal de Juazeiro