Juazeiro/BA, 27 de setembro de 2020


Covid-19

Secretários de Turismo do Estado e do Município participaram de evento na manhã desta sexta (27)

ASCOM em 27/set/2019

Por Ramáiana Leal/ SECULTE

Os Secretários de Turismo do Estado da Bahia e do Município de Juazeiro – Fausto Franco e Sérgio Fernandes, respectivamente – participaram na manhã desta sexta-feira, 27, do III Fórum de Turismo e I Encontro de Gestores da Zona Turística do Vale do São Francisco, no Grande Hotel de Juazeiro. O evento foi uma realização da Câmara de Turismo do Vale do São Francisco e contou com a participação de municípios que fazem parte do Território do São Francisco, além do Diretor de Planejamento de Território do Estado, José Barreto, e empresários da área.

Para o Gestor da SETUR da Bahia, Fausto Franco, participar do evento foi uma grande alegria. “Primeiro é um prazer enorme voltar a Juazeiro, uma cidade onde já estive muitas vezes e tenho alguns amigos e ótimas lembranças. Sei do potencial turístico que temos aqui e que é preciso fomentar mais ainda. Turismo é a maneira mais rápida de gerar emprego e renda e o potencial da região é muito grande. Precisamos estar junto com a Prefeitura, empresariado, Estado, porque assim poderemos deixar um legado para a sociedade. É interessante darmos nossas diretrizes, para que possamos unir as pontas, pois esse é o papel do Estado: viabilizar, para o privado fazer”, disse.

O administrador do Vapor do Vinho, Luis Rogério Rocha, participou do evento e avaliou positivamente. “Foi importante participar, porque a gente descobre que precisa existir o cooperativismo e associativismo. Nossa empresa se destaca no destino enoturístico Vapor do Vinho, que é motivo de chegada de turistas para visitar nossa região. Mas não estamos sozinhos. Precisamos do apoio dos empresários, hotéis, restaurantes, taxistas, o guia turístico, para, juntos, apresentarmos nossas demandas e fomentar, de forma organizada, o turismo”, analisa Rogério.

Quem também estava feliz pelo sucesso do evento foi o Presidente da Câmara de Turismo do Vale do São Francisco, Luciano Correia. “O evento foi muito positivo, um divisor de águas. Acredito que daqui a gente sai com outra visão de empreendedorismo, de cooperação, descentralização. Esse é um momento importante para o Vale e temos que dar as mãos. Ninguém faz nada sozinho. Hoje, dia mundial do Turismo, nós festejamos assim, trabalhando para que todo o Vale ganhe”, afirma.

“Em nome do Prefeito Paulo Bomfim, queremos parabenizar os organizadores do evento. Acredito que essa aproximação do setor do turismo com o Território é muito rica e vai trazer bons frutos. O primeiro passo é o planejamento e eles estão dando passos largos nesse aspecto. Aqui eles envolveram os diversos atores envolvidos no processo e com essa abertura maior há a possibilidade de poder ampliar a zona turística do vale. Acredita que é com ações como essa que conseguimos qualificar e impulsionar o turismo e a melhoria da vida das pessoas”, concluiu o Secretário de Cultura, Turismo e Esportes de Juazeiro, Sérgio Fernandes.

Logo-Juazeiro-BA

Copyrigth © 2020 Prefeitura Municipal de Juazeiro