Juazeiro/BA, 30 de setembro de 2020


Covid-19

Secretário Tiano Felix participa do ‘Roadshow Investimento e Desenvolvimento do Nordeste’ em Petrolina

ASCOM em 27/out/2017

Lene Radina/ ASCOM ADEAP

Representando o prefeito Paulo Bomfim, o secretário de Desenvolvimento Econômico, Agricultura e Pecuária de Juazeiro, Tiano Felix, participou nesta quinta-feira (26), no auditório do SENAI em Petrolina, da sétima edição do ‘Roadshow Investimento e Desenvolvimento do Nordeste’. O evento técnico promovido pela Federação das Indústrias do Estado de Pernambuco (FIEPE), Associação Nordeste Forte e Superintendência do Desenvolvimento do Nordeste (Sudene), reuniu autoridades e empresários especializados em desenvolvimento econômico, incentivos fiscais e promoção às exportações.

“O evento é extremamente importante para a região porque interioriza discussões que, muitas vezes, só ocorrem em capitais. Muitas das autoridades presentes hoje são aquelas que pensam políticas públicas para o setor industrial, econômico e de investimento”, destacou o Superintendente da Sudene, Marcelo Neves.

De acordo com dados apresentados, o Nordeste é a região com a segunda maior população brasileira e mesmo assim é responsável por apenas 13,5% do Produto Interno Bruto (PIB) do país. Para o presidente da FIEPE, Ricardo Essinger, os incentivos fiscais dos Estados e União são extremamente relevantes para o desenvolvimento do Nordeste.Foram os investimentos que deram incentivos para nossa região sair da condição de exportadora de pau-de-arara para produtora agrícola, industrial e de bens e serviços”, disse.

Na ocasião os representantes do Banco do Nordeste, Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) e a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) apresentaram linhas de financiamento, áreas de atuação e suas agendas de atração de investimento e promoção às exportações nordestinas.

Para o secretário Tiano Felix, o evento trouxe dados e informações importantes sobre o desenvolvimento da nossa região. “Foram apresentados os avanços e crescimentos obtidos durante anos em diversos setores da nossa economia, bem como os déficits e como podemos melhorar. Pretendo levar esse panorama à ADEAP e ao prefeito Paulo Bomfim e continuarmos trabalhando em prol do desenvolvimento da região”, observou o secretário.

O evento que teve o apoio da Valexport e Apex-Brasil, também contou com a presença do prefeito de Petrolina Miguel Coelho, do deputado federal, Guilherme Coelho, do gerente regional do Banco do Nordeste (BNB), Tomé Neto, entre outras autoridades.

 

Logo-Juazeiro-BA

Copyrigth © 2020 Prefeitura Municipal de Juazeiro