Juazeiro/BA, 28 de setembro de 2020


Covid-19

Secretário Tiano Félix participa do 30º Encontro Estadual na Bahia do MST em Salvador

ASCOM em 10/jan/2018

Daniela Duarte/Ascom PMJ

Com objetivo de fortalecer as relações com os movimentos sociais, além de debater projeções das lutas em defesa da Reforma Agrária Popular, o Secretário de Desenvolvimento Econômico, Agricultura e Pecuária de Juazeiro, Tiano Félix representando o prefeito Paulo Bomfim participou nesta quarta-feira (10), do 30º Encontro Estadual na Bahia do MST, em Salvador.

A finalidade do encontro foi discutir temas como o atual momento político de retirada de direitos, comunicação, organicidade interna, cultura, gênero e educação do campo, além de uma ampla programação com os participantes. O evento acontece até o dia 14 de Janeiro  e estão previstas diversas atividades ligadas à conjuntura política, agrária e troca de experiências que vêem contribuindo para o fortalecimento da construção da Reforma Agrária Popular.

O Secretário Tiano Félix destacou a importância de prestigiar o encontro. “Foi um momento de suma importância para o Movimento Sem Terra onde discutimos juntos com secretários, políticos e trabalhadores e trabalhadoras Sem Terra de 10 regiões do Estado da Bahia, diversas diretrizes de melhorias nesse setor em nosso país. E reafirmamos a luta em defesa da democracia para termos um país mais justo”, ressaltou Tiano.

Desde novembro de 2017, o movimento tem realizado diversos encontros regionais com a militância para discutir a conjuntura, denunciar as contradições do modelo produtivo do agronegócio no Estado, mas também, para mobilizar os trabalhadores para o Encontro Estadual.

Durante o encontro, o movimento contou com a presença do ex-governador da Bahia, Jacques Wagner, de movimentos populares, organizações sindicais, partidos de esquerda e figuras históricas que têm contribuído de maneira direta ou indireta na luta pela terra no estado. Além disso, a programação prevê a realização de assembleias com as mulheres, os homens, a juventude e os sujeitos LGBT Sem Terra.

 

Logo-Juazeiro-BA

Copyrigth © 2020 Prefeitura Municipal de Juazeiro