Juazeiro/BA, 30 de novembro de 2020


Covid-19

Secretário Tiano Felix participa de lançamento do Projeto de Monitoramento e Controle da Mosca da Fruta

ASCOM em 20/ago/2019

Lene Radina/ASCOM ADEAP

Representando o prefeito Paulo Bomfim, o secretário de Desenvolvimento Econômico, Agricultura e Pecuária Tiano Felix, participou nesta segunda-feira (19), no Centro de Excelência em Fruticultura em Juazeiro, do lançamento do Projeto de Monitoramento e Implantação de Técnicas de Controle para Mosca da Fruta.  A iniciativa que faz parte de uma parceria entre o Sebrae e o Sistema FAEB/Senar e conta com o apoio da CNA e Senar Central, foi direcionado aos produtores rurais da região que passarão a contar com consultorias gratuitas.

“O setor do agronegócio gera mais de 30% de todos os empregos do Brasil, precisamos valorizar os nossos produtores rurais, pois eles fazem a diferença e fazem as coisas acontecerem nesse país”, destacou o presidente do Sistema Faeb/Senar, Humberto Miranda. Na ocasião, os produtores rurais presentes, assinaram o termo de adesão para ter acesso às soluções que garantem a qualidade da produção para o consumo e exportação.

Para o titular da ADEAP, Tiano Felix, desenvolver políticas públicas que valorizam o produtor rural é de fundamental importância. “Todos estão unindo forças para buscar o desenvolvimento das cadeias produtivas e traçar ações para o combate à praga. Esse encontro só tende a fortificar essa discussão e acredito que as consultorias ajudarão os produtores da região”, observou o secretário.

O prazo de adesão para as consultorias é até o dia 30 de setembro. A prioridade será por ordem de adesão e ficha de cadastro atendendo aos critérios estabelecidos. Os produtores interessados devem procurar o escritório do Sebrae, o Centro de Excelência em Fruticultura ou as sedes administrativas dos distritos de irrigação.

O evento também contou com a presença o superintendente do Sebrae/BA, Jorge Khoury, representantes da CODEVASF, Embrapa, SEAGRI e prefeituras municipais.

 

Logo-Juazeiro-BA

Copyrigth © 2020 Prefeitura Municipal de Juazeiro