Juazeiro/BA, 19 de setembro de 2020


Covid-19

Secretário Tiano Félix participa de discussões para implementação de tecnologias de acesso a água em Pinhões

ASCOM em 12/jun/2018

Lene Radina/ ASCOM ADEAP

Representando o prefeito Paulo Bomfim, o secretário de Desenvolvimento Econômico, Agricultura e Pecuária Tiano Felix, esteve reunido nesse final de semana na comunidade de Tanque Novo, distrito de Pinhões, com o representante do Consórcio Sustentável Território do São Francisco (CONSTESF) Mauro Macêdo e a equipe da ONG Nordeste Digital, para apresentar à comunidade local o projeto Cisternas.

O projeto que integra o Programa Nacional de Apoio à Captação de Água de Chuva e outras Tecnologias Sociais do Ministério do Desenvolvimento Social (MDS) irá beneficiar famílias com tecnologias sociais de captação e armazenamento de água de chuva para consumo humano, por meio de cisternas de placas de 16 mil litros.

“O programa é de fundamental importância, pois irá priorizar as famílias rurais de baixa renda atingidas pela seca ou falta regular de água. Hoje estamos debatendo demandas locais e dialogando sobre políticas públicas para o desenvolvimento do campo, na perspectiva da convivência com o semiárido”, destacou o titular da ADEAP, Tiano Felix.

Durante a reunião foram apresentados os critérios prioritários de atendimento às famílias e iniciado o processo de inscrição, seleção e visitas às famílias a serem beneficiadas. “Iremos iniciar esse novo processo aqui na comunidade de Tanque Novo e em seguida daremos continuidade nos demais distritos de Juazeiro”, explicou Mauro Macêdo.

O Projeto Cisternas está sendo executado nos municípios de Pilão Arcado, Campo Alegre de Lourdes, Casa Nova, Sento Sé, Sobradinho, Juazeiro, Uauá, Canudos e Curaçá.

 

Logo-Juazeiro-BA

Copyrigth © 2020 Prefeitura Municipal de Juazeiro