Juazeiro/BA, 30 de setembro de 2020


Covid-19

Secretário Tiano Félix participa de abertura do I Simpósio de Agricultura Orgânica e Agroecológica

ASCOM em 07/nov/2018

Lene Radina/ ASCOM ADEAP

Representando a Prefeitura de Juazeiro, o secretário de Desenvolvimento Econômico, Agricultura e Pecuária, Tiano Felix participou nesta quarta-feira (07), no auditório da Universidade do Estado da Bahia (UNEB), da abertura oficial do I Simpósio de Agricultura Orgânica e Agroecológica.

O evento tem como proposta a realização de oficinas e palestras que vão abordar temas voltados para todas as etapas do desenvolvimento de um produto orgânico/agroecológico, que vai desde as experiências dos produtores de orgânicos da região do Vale do Submédio São Francisco até as formas governamentais de fomento existentes.

Com o tema ‘Ações de Extensão Rural, Educação, Ciência e Tecnologia para um Futuro Sustentável’, o simpósio “tem o intuito de orientar possíveis produtores que desejam transitar do sistema convencional para o sistema orgânico e agroecológico de produção”, frisou o professor Jairton Fraga, responsável por proferir a palestra sobre a produção orgânica de alimentos.

De acordo com o secretário Tiano Felix, a prefeitura através da ADEAP tem trabalhado para o desenvolvimento e fortalecimento da agricultura orgânica do município e região. “Este evento é de suma importância, pois aborda um tema que tem cada vez mais fortalecido em nossa região. Nós da gestão municipal temos trabalhado para o desenvolvimento do setor através da criação e manutenção da Feira Orgânica do Vale, a criação do Selo de Inspeção Municipal (SIM), bem como assistência técnica aos produtores do município”, disse.

O simpósio acontece até sexta-feira (09) e é um ato de comemoração aos sete anos da fundação do Centro de Agroecologia Energias Renováveis e Desenvolvimento Sustentável (Caerdes) da UNEB.

 

 

Logo-Juazeiro-BA

Copyrigth © 2020 Prefeitura Municipal de Juazeiro