Juazeiro/BA, 27 de outubro de 2020


Covid-19

Secretário Sérgio Fernandes acompanha deputado Roberto Carlos em reunião na Secretaria de Cultura do Estado

ASCOM em 25/out/2018

Por Ramáiana Leal/ SECULTE

Na tarde desta quarta-feira (24), o secretário Municipal de Cultura, Turismo e Esportes de Juazeiro Sérgio Fernandes, acompanhado do Coordenador do Centro de Cultura João Gilberto Márcio Fabiano, e do deputado estadual Roberto Carlos, visitou a Secretaria de Cultura do Estado para solicitar reforma do Centro e atração musical para o Festival Edésio Santos da Canção.

O encontro com a Secretária Arany Santana foi intermediado pelo deputado Roberto Carlos. “Nós recebemos a solicitação do Coordenador do Centro, preocupado com a conservação daquele espaço público e decidimos intermediar junto ao deputado, que nos trouxe até aqui e já saímos com a resposta de que as novas poltronas, por exemplo, já devem ser entregues ao Centro”, explica o secretário Sérgio Fernandes.

De acordo com Márcio Fabiano, Coordenador do Centro de Cultura João Gilberto, o espaço precisa de cuidados específicos. “É preciso agradecer ao secretário Sérgio e ao deputado Roberto por terem se sensibilizado em apresentar e procurar resolver os problemas do CCJG. Aquele é um espaço muito utilizado pela sociedade artística juazeirense e está necessitando de cuidados básicos no telhado, nos banheiros e ar-condicionado. Saio contente com a promessa de que serão resolvidos”, disse Márcio Fabiano.

Edésio Santos

Previsto para acontecer entre os dias 29 de Novembro a 1º de Dezembro, o Festival é uma referência de promoção da arte musical na região, com participantes de todo o Brasil. O deputado comentou sobre a visita à secretaria e das solicitações. “O Centro de Cultura João Gilberto tem 32 anos e precisa passar por uma análise técnica para garantir a reforma do espaço, que tem grande relevância para a cultura do município e região, pois onde não há cultura, a violência habita. O Festival Edésio Santos está em sua 21ª edição e precisa ser melhor valorizado pelo Estado. Nosso papel é estar aqui cobrando o apoio e vamos conseguir”, conclui o deputado Roberto Carlos.

Logo-Juazeiro-BA

Copyrigth © 2020 Prefeitura Municipal de Juazeiro