Juazeiro/BA, 18 de setembro de 2020


Covid-19

Secretário participa de atividades do Curso de Gerenciamento de Recursos Hídricos da ONG Nordeste Digital

ASCOM em 20/fev/2019

Por Fabiana Diniz/ADEAP

O secretário de Desenvolvimento Econômico, Agricultura e Pecuária (ADEAP) Tiano Felix, representou o município nesta quarta-feira (20), nas atividades do Curso de Gerenciamento de Recursos Hídricos do projeto Cisternas, realizado na comunidade de Tanque Novo, distrito de Pinhões.

O curso, que conta com a parceria da Prefeitura Municipal de Juazeiro, está sendo executado pela entidade Nordeste Digital, contratada pelo Consórcio Sustentável do Sertão do São Francisco (Constesf). A atividade beneficia mais de 2.500 famílias em 10 municípios do território.

“É mais uma política pública importante realizada em nosso município através da qual as comunidades são beneficiadas com um equipamento que garante armazenamento da água de chuva e, consequentemente, traz melhorias na qualidade de vida, na saúde, dando mais dignidade às mulheres e ao homem do campo na manutenção de sua vida diária e contínua”, afirmou o secretário Tiano.

A capacitação das famílias em Gerenciamento de Recursos Hídricos (GRH) é uma das etapas para a implantação das Tecnologias Sociais, como cisternas de enxurrada, barreiro trincheira e cisternas de placas para consumo humano.

Logo-Juazeiro-BA

Copyrigth © 2020 Prefeitura Municipal de Juazeiro