Juazeiro/BA, 26 de setembro de 2020


Covid-19

Secretário de obras recebe assistente de projetos sociais da CEF

ASCOM em 02/ago/2017

Por Gardennia Garibalde/SEDUR

O titular da pasta de Obras e Desenvolvimento Urbano, Anderson Alves, recebeu nesta quarta-feira (02), a assistente de projetos sociais da Gerência Executiva de Governo da Caixa Econômica Federal (GIGOV/CEF), Rita de Cassia Figueiredo. A reunião aconteceu em seu gabinete na sede da SEDUR e contou com a participação do gestor das obras do Programa de Aceleração do Crescimento em Juazeiro (PAC2), Anderson Fonseca e da diretora social, Graciele Gomes.

Na oportunidade, a equipe discutiu a importância do trabalho social que está sendo desenvolvido nos projetos em andamento em Juazeiro e as ações preventivas para reduzir a vulnerabilidade social, promovendo assim melhor articulação para que as famílias sejam atendidas por todas as políticas sociais disponíveis.

De acordo com Rita de Cassia, hoje Juazeiro tem quatro contratos em andamento que necessitam de acompanhamento social e sua visita tem como objetivo verificar o andamento desses contratos, bem como avaliar a necessidade da implementação de novas ações.  “Hoje temos em andamento com o município de Juazeiro dois projetos de saneamento básico e esgotamento sanitário já em processo de conclusão, a Intervenção da Poligonal Urbana e o Parque Fluvial, que deve ser iniciado em breve. Nossa avaliação é muito boa, diante do que foi visto na última visita. Muita coisa mudou e os avanços sociais principalmente na área da poligonal urbana são muito positivos”, avalia Rita de Cássia.

Para o titular da SEDUR, Anderson Alves, a Caixa tem desenvolvido um trabalho de parceria com o município e principalmente com a Secretaria de Obras. “A Caixa é o órgão fiscalizador dos contratos e convênios existentes entre o município e o Governo Federal, é imprescindível um bom relacionamento para que tenhamos celeridade nos processos e consequentemente no andamento das obras. Contamos com um representante da Caixa fixo em Juazeiro, um engenheiro responsável em visitas constantes e agora estamos recebendo a visita da assistente de projetos sociais para avaliar uma das mais importantes áreas dos projetos em andamento que é a social”, finalizou Anderson Alves.

 

Logo-Juazeiro-BA

Copyrigth © 2020 Prefeitura Municipal de Juazeiro