Juazeiro/BA, 27 de setembro de 2020


Covid-19

Secretário de Obras e jogador Petros definem parceria para reforma de praça

ASCOM em 26/dez/2017

Por Gardennia Garibalde/SEDUR

O secretário de Obras e Desenvolvimento Urbano (SEDUR), Anderson Alves, recebeu em seu gabinete, nesta terça-feira (22) o juazeirense Petros Araújo, jogador do São Paulo.  O encontro teve como objetivo discutir uma parceria entre o município e o jogador para reformar a Praça Monsenhor Nestor, localizada no bairro Alagadiço, bairro onde o jogador cresceu e aprendeu a jogar futebol.  Acompanharam a reunião a superintendente de arquitetura da SEDUR, Thayse Barros, o engenheiro da SEDUR, Vitor Barreto, os vereadores Gleidson Medrado e Bartolomeu dos Santos (Bertinho da Carnaíba) e integrantes da equipe de governo.

O encontro serviu para que a equipe técnica da SEDUR discutisse com o jogador a atual situação da praça e as possíveis intervenções que serão projetadas. Após a reunião toda a equipe esteve na Praça Monsenhor Nestor para verificar a área e como melhor aproveitá-la.

“No primeiro momento foi pensada em priorizar a estruturação do campo de futebol, já existente, com a execução de alambrado, iluminação, oferecendo mais segurança tanto para a vizinhança como para a criançada. Outro ponto será a implantação de mesas de jogos para a comunidade que já utiliza a praça para esse fim, parque infantil, demarcação de pista de Cooper, entre outras intervenções”, explicou a superintendente de arquitetura, Thayse Barros.

Para o jogador Petros, a reforma da Praça Monsenhor Nestor além de promover a revitalização de um ponto central da cidade, tem um significado especial. “Foi ali que tudo começou. O bairro onde eu fui criado, a praça onde aprendi a jogar bola e a ser o ser humano que sou hoje. Então só posso agradecer a toda atenção e o trabalho que a Prefeitura e seu secretariado vêm desenvolvendo, ações que mudam para melhor a vida da comunidade”, observou o jogador.

De acordo com o titular da SEDUR, Anderson Alves, este ano três praças foram totalmente reformadas pela gestão municipal, e outras 15 estão com os projetos prontos. “É uma satisfação para a gestão do prefeito Paulo Bonfim, que já tinha firmado parceria com o jogador Petros, também para nós da equipe SEDUR, participar desse tipo de iniciativa. Agora vamos nos organizar para desenvolver o projeto, apresentar para aprovação do prefeito Paulo Bonfim, e buscar recursos para execução”, destacou Anderson Alves.

 

 

Logo-Juazeiro-BA

Copyrigth © 2020 Prefeitura Municipal de Juazeiro