Juazeiro/BA, 01 de outubro de 2020


Covid-19

Secretário de obras acompanha manutenção na ponte do Riacho Boqueirão

ASCOM em 07/jun/2017

Gardennia  Garibaldi/SEDUR 

A ponte do Riacho Boqueirão, localizada na BA-210 começou a receber nesta quarta-feira (07) os serviços de manutenção para conter um pequeno deslocamento do muro de contenção da cabeceira da mesma. O secretário de Obras e Desenvolvimento Urbano, Anderson Alves, acompanhou o início dos trabalhos, que estão sendo executados pela Secretaria de Infra Estrutura do Governo do Estado.

“Tínhamos feito uma avaliação da situação da ponte e até programado a manutenção através da SESP, com o secretário Celso Leal, e paralelamente comunicamos a situação para o prefeito Paulo Bonfim que juntamente com o assessor de Planejamento e Parcerias Estratégicas, Isaac Carvalho entrou em contato com o Governo do Estado, através da Seinfra, que está na região realizando os serviços de manutenção da BA-210, e prontamente atenderam a solicitação e já encaminharam uma equipe para atender a demanda”, explicou o secretário Anderson Alves.

De acordo com o encarregado da empresa executora da obra, José Júlio Santos, nessa etapa da manutenção será fixada uma chapa de ferro para suportar o trânsito e fazer a junção da cabeceira da ponte. “A parte estrutural da ponte não foi comprometida, então estamos recuperando a parte superior nesse primeiro momento, e num segundo momento, a ser programado, será realizada a recuperação da parte baixa da ponte”, esclareceu Santos.

De acordo com o titular da SEDUR, Anderson Alves, o Governo do Estado, através da Seinfra, vem realizando na BA-210 o serviço de conservação e manutenção no trecho entre Juazeiro e Sobradinho, e patrolamento, no trecho de Curaçá a Riacho Seco “O governo do Estado da Bahia destinou 55 milhões para obras de manutenção e recuperação de estradas, destes foram destinados, aproximadamente, R$1.627.000,00 para a realização dos serviços de manutenção nas estradas da região de Juazeiro”, destacou Alderson Alves.

 

 

Logo-Juazeiro-BA

Copyrigth © 2020 Prefeitura Municipal de Juazeiro