Juazeiro/BA, 28 de setembro de 2020


Covid-19

Secretário de Meio Ambiente representa Juazeiro em Consulta Pública na cidade de Jacobina

ASCOM em 29/maio/2017

Débora Sousa/ PMJ

Na última sexta-feira (26), o Secretário de Meio Ambiente e Ordenamento Urbano Agenor Souza, esteve representando o município de Juazeiro na segunda consulta pública do Plano de Recursos Hídricos e Proposta de Enquadramento dos Corpos de Água da Bacia Hidrográfica do Rio Salitre que aconteceu em Caatinga do Moura Distrito de Jacobina-BA.

O encontro teve como objetivo a elaboração dos Planos de Bacias Hidrográficos, uma vez que são planos diretores de natureza estratégica e operacional e têm por finalidade fundamentar a implementação da Política Estadual de Recursos Hídricos. Com isso,  compatibiliza os aspectos quantitativos e qualitativos do uso das águas de modo a assegurar as metas e usos neles previstos, na área da bacia ou região hidrográfica considerada.

Agenor Souza esclareceu que a proposta de enquadramento visa estabelecer os níveis de qualidade a serem mantidos ou alcançados em compatibilidade com o uso mais exigente a que as águas serão destinadas. “A elaboração desse instrumento é considerado um elemento fundamental de sua metodologia e participação social uma vez que a relação de integração entre a comunidade e as equipes de trabalho são estratégias adotadas para operacionalizar a elaboração do Plano e das Propostas de Enquadramento”.

A proposta de enquadramento também visa reduzir os níveis de poluição por meio de ações preventivas permanentes. Durante o encontro também foram discutidos potencialidades, problemas e soluções para os recursos hídricos da bacia e no processo de gestão de águas. Toda a reunião foi acompanhada por moradores da comunidade do Salitre.

 

Logo-Juazeiro-BA

Copyrigth © 2020 Prefeitura Municipal de Juazeiro