Secretário de Meio Ambiente de Juazeiro participa do I Encontro de Gestores Ambientais da Bahia

Débora Sousa/ SEMAURB

 

A Prefeitura de Juazeiro foi representada, nesta terça-feira, 19, pelo secretário de Meio Ambiente e Ordenamento Urbano, Jadson Barros, no I Encontro de Gestores Ambientais da Bahia, que aconteceu no auditório da União dos Prefeitos da Bahia (UPB), em Salvador. O evento teve como objetivo discutir e fortalecer os diálogos acerca das questões ambientais nos municípios baianos.

Os temas abordados durante esta primeira  edição foram descritos em função do Fortalecimento da Gestão Ambiental nos Municípios diante dos princípios do Programa de Gestão Ambiental Compartilhada (GAC) e a implementação de uma Política Municipal de Educação Ambiental (PPMEA)comum às cidades, respeitados os contextos locais.

Durante o encontro foi criado o Fórum Estadual de Gestores do Meio Ambiente que tem como finalidade fortalecer as ações, concretizando assim um espaço de diálogo e de trocas de experiências entre os órgãos ambientais dos municípios da Bahia. A partir deste, o objetivo é realizar reuniões com periodicidade para a troca de informações com ações exitosas, ou não, desenvolvidas nos municípios para que assim sejam elaboradas diretrizes com mais perspectivas de educação ambiental e cuidados com o meio ambiente, isto para elaboração de ações a médio e longo prazo.

Para o Secretário Jadson Barros o evento demonstra o cuidado do Governo do Estado com ações ambientais. “Este foi o primeiro encontro formatado pela gestão Rui Costa, onde busca a união dos municípios para os trabalhos desenvolvidos em cada cidade baiana. Aqui em Juazeiro temos trabalhos exitosos de cuidado com o meio ambiente, ações de educação ambiental desenvolvidas em escolas e com populares nos bairros e distritos da cidade. Com um olhar apurado, o Prefeito Paulo Bomfim vem transformando a cidade de Juazeiro através da educação e este ponto está inserido em toda a gestão. Construir a cidade com um olhar voltado à educação. O evento, aliado com o que nós já estamos fazendo, nos dá ainda mais novos conhecimentos para aplicarmos a política ambiental, e tenho a certeza que nos próximos encontros vamos impulsionar os trabalhos desenvolvidos em Juazeiro acerca dos cuidados e preservação do nosso Meio Ambiente”, concluiu.

Comece a digitar sua pesquisa acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione ESC para cancelar.

De volta ao topo