Juazeiro/BA, 19 de setembro de 2020


Covid-19

Secretário de Cultura do Estado promete apoiar projetos culturais para Juazeiro

ASCOM em 08/jun/2017

Por Ramáiana Leal/SECULTE

O Secretário de Cultura, Turismo e Esportes de Juazeiro, Sérgio Fernandes, acompanhado do Superintendente de Cultura, Maurício Dias, visitou nesta quarta-feira, 08, o Secretário de Cultura da Bahia, Jorge Portugal. O encontro aconteceu no gabinete da Secult, em Salvador, e foi articulado pelo Deputado Estadual Roberto Carlos. Após estar inteirado sobre alguns projetos culturais para a cidade de Juazeiro, Jorge Portugal assegurou seu apoio.

“Juazeiro é um berço cultural e merece o apoio do Estado. Estamos trabalhando hoje com projetos que precisam de um olhar mais especial da Secult e temos certeza que a resposta será positiva”, disse o gestor municipal da SECULTE, Sérgio Fernandes.

O Superintendente de Cultura de Juazeiro explicou ao secretário estadual sobre o projeto Bossa Nova. “A prefeitura está resgatando a história de João Gilberto com a Bossa Nova e a nossa orientação é identificar Juazeiro como a Capital Mundial da Bossa Nova, porque foi no nosso município que João nasceu e a Bossa é João. O projeto Casa da Bossa Nova consiste em transformar a casa onde ele nasceu numa escola de música, um memorial, um local para visitação. Além disso, queremos realizar o Festival Internacional da Bossa Nova, mas para isso, precisamos do apoio do Governo do Estado”, explica Maurício.

O Secretário de Cultura do Estado positivou seu apoio. “Juazeiro tem que se apropriar do título, porque a Bossa Nova é a batida do samba criada por João Gilberto e é preciso associar definitivamente a imagem desse filho de Juazeiro à cidade. Então todo nosso esforço será feito para que dê certo, para que venha a Casa da Bossa Nova, também para que venha um grande festival da Bossa Nova. Enfim, tudo aquilo que a gente puder fazer aqui na Secult, faremos. Juazeiro está entre as cidades baianas que são sustentáculos da cultura criativa da Bahia e eu tenho por seus filhos um apreço e respeito muito grande”, afirma Jorge Portugal.

Portugal encaminhou ainda para a Bahiatursa a solicitação da SECULTE para contratação do show dos Novos Baianos no Festival Edésio Santos desse ano, uma forma de homenagear o também Juazeirense Luís Galvão nos seus 80 anos.

Logo-Juazeiro-BA

Copyrigth © 2020 Prefeitura Municipal de Juazeiro