Juazeiro/BA, 24 de setembro de 2020


Covid-19

Secretário da SEMAURB se reúne com comerciantes do bairro Quidé em Juazeiro

ASCOM em 26/maio/2017

Débora Sousa/ SEMAURB

Na noite desta quinta-feira (25), o Secretário de Meio Ambiente e Ordenamento Urbano, Agenor Souza esteve reunido na Associação de Moradores do bairro Quidé com comerciantes que trabalham na comercialização de alimentos e brinquedos.

A reunião teve como objetivo levar para a comunidade as informações necessárias para a prática de atividade remunerada no passeio público, bem como informar que o trabalho de fiscalização no âmbito ambiental, de ordenamento urbano e de obras  acontece em toda a cidade não ficando restrito apenas a um bairro ou determinado problema.

A comerciante Rosália Lima trabalha há 5 anos com pula-pula no bairro e afirma ser positiva a ida do Secretário até a comunidade para ouvir o anseio de todos. “Para mim foi muito bom porque passamos a entender quais são nossos direitos e deveres. Antes o que ouvíamos é que não podíamos colocar nossos brinquedos, mesas e cadeiras porque a fiscalização ia vir e levar tudo, mas depois dessa conversa de hoje, vimos que isso tudo era mentira. A fiscalização existe porque a cidade é de todos e é preciso cuidar dela e respeitar a lei”, explicou.

Para o presidente da Associação de Moradores Anersino Pereira, a reunião superou todas as expectativas. “Conhecíamos as ações da secretaria por outras pessoas, mas hoje com a presença do secretário, conhecemos de verdade como o trabalho é feito. Temos a certeza que essa parceria entre a comunidade e a Secretaria só irá contribuir com o crescimento da cidade”, pontuou.

O Secretário Agenor explicou que todo o trabalho realizado na cidade é com base na Lei Complementar 018/2016 que rege sobre o Código de Polícia Administrativa, e, que todos os espaços devem ser respeitados. “Sabemos das necessidades que muitas pessoas passam e estamos aqui hoje informando sobre o que diz a Lei. Nossa intenção não é acabar ou liberar isso ou aquilo, mas mostrar à comunidade que o trabalho no passeio público pode ser realizado se todos respeitarem uma limitação para a passagem de pedestre com regularização. Esse foi só o primeiro encontro, mas em breve estaremos visitando todas as comunidades para trabalharmos sempre em parceria com a população”, concluiu.

 

Logo-Juazeiro-BA

Copyrigth © 2020 Prefeitura Municipal de Juazeiro