Juazeiro/BA, 18 de setembro de 2020


Covid-19

Secretarias de governo firmam possível parceria com o Sesi Juazeiro

ASCOM em 29/mar/2017

Lene Radina/ ASCOM PMJ

A secretária de Desenvolvimento Econômico, Agricultura e Pecuária, Maraiza Carvalho juntamente com os secretários de Cultura, Turismo e Esporte, Sérgio Fernandes dos Santos; Educação e Juventude, Lucinete Alves Silva e representantes da Secretaria de Desenvolvimento Social, Mulher e Diversidade participaram nesta terça-feira (28), no auditório do Sesi, em Juazeiro, de reunião para apresentar os programas em educação e qualidade de vida oferecidos pelo Sesi E firmar parcerias através de projetos e ações envolvendo a prefeitura e a instituição.

O coordenador de educação continuada, Américo Queiroz falou sobre a ação ofertada pelo Sesi como um processo de desenvolvimento permanente da formação do cidadão. “A educação continuada é constituída de cursos e diversos tipos de eventos educacionais, servindo-se de meios variados, podendo ser de natureza teórica ou prática, presenciais ou à distância, com objetivos de aprendizagem e de desenvolvimento de competências. As ações de Educação Continuada contemplam as temáticas de educação, cultura, esporte, qualidade de vida e responsabilidade social.

Já Solange Santana, líder técnica de educação falou que “os cursos de Educação para Jovens e Adultos (EJA) ocorrem com momentos presenciais para o ensino fundamental II. A metodologia de ensino é própria, os materiais didáticos e paradidáticos e a infraestrutura disponibilizada contribuem para o enriquecimento do trabalho pedagógico”, disse.

Sobre qualidade de vida, o líder do setor David Gomes, explicou que o Sesi oferece serviços para a melhoria das condições e ambientes de trabalho. “São realizados programas de Segurança e Saúde do Trabalho (SST), campanhas, exames complementares, atendimentos médicos e odontológicos, além de atividades físicas, artísticas e culturais. Nós desenvolvemos promoção da saúde e do estilo de vida saudável dos trabalhadores da empresa industrial”, explicou.

De acordo com a secretária Maraiza o trabalho em conjunto é muito importante. “Muitos de nós não conhecemos as potencialidades do nosso município. Temos que fazer um trabalho educacional para desenvolver a cultura do pertencimento, é uma união de esforços para desenvolver essa mentalidade e o município evoluir. Hoje firmamos mais uma excelente parceria em prol da nossa cidade”, disse.

Para o titular da Secretaria de Cultura, Turismo e Esporte, Sérgio Fernandes o que o Sesi tem hoje é uma estrutura excelente que pode beneficiar quase todos os setores do município, em especial o esporte. “O município sempre contou com essa parceria tanto no esporte amador quanto no profissional. Acredito que esse é o espaço ideal para desenvolver o calendário esportivo municipal”, afirmou.

Alessandro Brito, gerente da unidade, também sugeriu parcerias em eventos do município. “Queremos construir programas que abranjam todas as secretarias, com um objetivo macro, através de cursos e processo de qualificação. Pretendemos potencializar essa união, objetivando o melhor para o nosso município”, destacou.

Logo-Juazeiro-BA

Copyrigth © 2020 Prefeitura Municipal de Juazeiro