Juazeiro/BA, 26 de setembro de 2020


Covid-19

Secretária participa de Sessão Especial na Câmara em homenagem às mulheres

ASCOM em 20/mar/2019

Por Fabiana Diniz/SEDES

A secretária de Desenvolvimento Social, Mulher e Diversidade, Cida Gama, participou nesta terça-feira (19), na Câmara Municipal de Vereadores, da Sessão Especial em homenagem às mulheres com a outorga da comenda Ana Oliveira. As homenageadas este ano foram: a médica Isabel Ane dos Santos, a educadora Luzinete Dias e a dona de casa Lucinha Mota. Na oportunidade, a secretária representou o prefeito Paulo Bomfim.

Durante a sessão o juiz da Vara da Justiça pela Paz em Casa, Aroldo Nascimento falou sobre machismo. “Precisamos ser fiscais de nós mesmos, pois todos ainda temos traços machistas e o machismo mata, tira de nós pessoas que amamos. Nós homens que queremos bem às mulheres precisamos também ser feministas. Sinto-me lisonjeado pelo convite para participar desta solenidade e sempre procuro participar dos eventos nos quais a Rede de Enfrentamento à Violência esteja envolvida, pois acho esta uma causa valorosa”, afirmou o titular da Vara.

O autor do projeto de lei que criou a Comenda Ana Oliveira, Charles Leal, homenageou em sua fala as três vereadoras da atual legislatura, Cida Gama, Tia Célia (licenciadas) e Neguinha da Santa Casa. “Essa mulheres são exemplos para todos nós que fazemos parte da Câmara. É uma satisfação e uma honra estar novamente aqui nesta homenagem que considero um dos melhores projetos que propus nesta Casa”, disse.

Uma das homenageadas, Lucinha Mota, mãe da pequena Beatriz, emocionada falou sobre a ocasião. “Agradeço aos legisladores pela iniciativa de tirar um dia do ano para essa homenagem. Minha luta hoje é inglória, pois já perdi o bem mais precioso, mas luto porque Beatriz está em meu coração. E é esse amor, essa empatia e essa solidariedade que recebo diariamente que me fortalecem”, ressaltou. A médica Isabel dos Santos, também homenageada, destacou a luta por ser mulher. “Mulher não é sexo frágil, é guerreira e nenhum homem pode impedi-la de chegar aonde ela quer chegar. Quando queremos, conseguimos qualquer coisa”, destacou.

A secretária Cida Gama destacou a importância de momentos como este realizado pelo Legislativo. “Parabenizo à Câmara por esta iniciativa. A mulher a cada dia ganha mais representatividade em diversos setores da sociedade e precisamos homenageá-las e enaltecer esse trabalho”, completou.

 

Logo-Juazeiro-BA

Copyrigth © 2020 Prefeitura Municipal de Juazeiro