Juazeiro/BA, 14 de dezembro de 2019


Secretária participa de encontra de formação para o projeto Despertar

ASCOM em 15/abr/2019 -

Por Fabiana Diniz/SEDES

A secretária de Desenvolvimento Social, Mulher e Diversidade, Cida Gama, participou nesta segunda-feira (15), no auditório da FTC, da abertura do Encontro de Formação Municipal para professores do programa ‘Despertar’, realizado através de uma parceria entre prefeitura, por meio da SEDUC, SENAR e Sindicato dos Produtores Rurais de Juazeiro.

Com o tema ‘Produção de alimentos e sustentabilidade no campo’ o encontro contou em sua abertura com apresentação musical da Orquestra do Lar Feliz e as presenças do secretário da ADEAP Tiano Félix, do presidente do Sindicato de Produtores Rurais de Juazeiro José Alves, além de representantes da FTC.

O Programa Despertar desenvolve um trabalho educacional com foco no meio ambiente, envolvendo a comunidade. “Utilizamos no ‘Despertar’ práticas de colaboração e participação das famílias, para levar informação aos pais através das crianças, e assim criar uma ampla rede de difusão de conhecimentos”, destacou a coordenadora do Programa, Michele Batista.

Para a secretária Cida Gama, é essencial que haja este intercâmbio entre as secretarias do município. “Acredito que só conseguimos avançar quando atuamos em conjunto, trocando experiências e focando no bem estar da população. Hoje temos uma secretaria ampla que lida diretamente com pessoas e vários projetos desenvolvidos dentro de nossos equipamentos e estamos constantemente em contato com diversas áreas como saúde, geração de emprego e educação. Assim, com essa troca, evoluímos mais”, completou a secretária.

O programa atenderá às escolas: Tempo Integral São José, Raimundo da Cunha Leite, ERUM – Rural de Massaroca e EMEI Gentil Damásio.

 

Logo-Juazeiro-BA-simples

Copyrigth © 2017 Prefeitura Municipal de Juazeiro