Juazeiro/BA, 23 de setembro de 2020


Covid-19

Secretária participa de Audiência Pública em defesa do SUAS

ASCOM em 12/nov/2019

Por Fabiana Diniz/SEDES

A secretária de Desenvolvimento Social, Mulher e Diversidade, Cida Gama participou em Salvador, nesta segunda-feira (11), de audiência pública em defesa do Sistema Único da Assistência Social convocada polo Colegiado Estadual de Gestores Municipais de Assistência Social do Estado da Bahia (COEGEMAS) e realizada através da Comissão de Direitos Humanos e Segurança Privada da Assembleia Legislativa da Bahia.

A audiência contou com a participação de gestores estaduais e municipais, profissionais da Assistência Social e parlamentares. O objetivo da atividade foi sensibilizar os congressistas na revisão do orçamento para a Assistência Social no Brasil.

De acordo com dados do COEGEMAS, desde 2016 o orçamento do Governo Federal destinado para a Política de Assistência Social tem sido insuficientes, além de chegarem com atrasos recorrentes. “Essa situação que estamos vivenciando tem dificultado a manutenção dos serviços socioassistenciais de Proteção Social Básica e Especial, entre eles, serviços como os desenvolvidos pelos Cras, Creas, Centro POP, unidades de acolhimento, serviços de proteção especial para pessoas com deficiência, idosas e suas famílias e Serviços de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV)”, afirmou a secretária Cida Gama.

Para ela, movimentos como este são essenciais para demonstrarem a importância do SUAS e buscarem seu fortalecimento. “O estado atual de perda de direitos é preocupante, a Assistência Social vem sofrendo com os cortes frequentes e precisamos lutar para que as pessoas que mais necessitam dessas políticas públicas não sejam mais penalizados. O orçamento atual destinado ao SUAS pelo Governo Federal é insuficiente e nossa luta é para que isso mude e esses números sejam revistos”, completou.

 

Logo-Juazeiro-BA

Copyrigth © 2020 Prefeitura Municipal de Juazeiro