Juazeiro/BA, 29 de setembro de 2020


Covid-19

Secretária participa de abertura do Workshop de Educação Contextualizada da Uneb em Juazeiro

ASCOM em 30/ago/2017

Por Emanuelle Lustosa/SEDUC

A secretária de Educação e Juventude (SEDUC) de Juazeiro, Lucinete Alves, participou nesta quarta-feira (30), da abertura do 7º Workshop Nacional de Educação Contextualizada e 4º Colóquio de Pós-Graduação do Vale do São Francisco, no auditório da Universidade do Estado da Bahia (Uneb), em Juazeiro.

Com o tema “Diversidades e Direitos em Territórios Semiáridos”, essa edição do workshop busca fomentar “diálogo de saberes”, destacando qual aprofundamento teórico-metodológico-epistemológico tem-se utilizado em torno da diversidade, direitos, contextualidade, territorialidade e interculturalidade.

Professores da Rede Municipal de Ensino e a equipe gestora da SEDUC,
também estão participando do evento.  “Quero parabenizar a UNEB,
por trazer esta discussão tão importante para os professores, que é pensar uma educação contextualizada para o semiárido, uma proposta educativa onde filhos e filhas de agricultores sejam protagonistas da vida estudantil e futuramente da profissional. A SEDUC está aberta para fortalecer esta importante parceria com a UNEB”, disse a secretária Lucinete Alves.

Nesta quinta-feira (31), os alunos da EMEI Leni Lopes vão se apresentar com o Projeto Musicalização Infantil, e na sexta-feira (1º), os alunos da escola Tancredo Neves participam do evento com a Dança dos Trabalhadores.

A programação conta com grupos de trabalho, sessões coordenadas, mesas redondas e apresentações culturais. O Workshop é realizado através do Programa de Pós-Graduação e Mestrado em Educação, Cultura e Territórios Semiáridos  (PPGESA), do Projeto Reflexões dos Referenciais Teóricos da Educação Contextualizada, da Câmara de Pós-graduação do Departamento de Ciências Humanas – Campus III, da Uneb.

 

 

Logo-Juazeiro-BA

Copyrigth © 2020 Prefeitura Municipal de Juazeiro