Secretaria parabeniza assistentes sociais pelo seu dia

Por Fabiana Diniz/SEDIS

A Secretaria de Desenvolvimento Social, Mulher e Diversidade parabeniza a todos os Assistentes Sociais pelo seu dia, comemorado nesta segunda-feira, 15 de maio. Uma profissão voltada para a promoção do bem-estar físico, psicológico e social.

Para a secretária Cida Gama, o assistente social é peça fundamental na construção de uma sociedade mais igualitária. “Esse profissional é um membro ativo na luta pelos direitos humanos e contribui muito para o bem estar da sociedade. Gostaria de parabenizar a todos eles pelo seu dia, especialmente, os da nossa secretaria que trabalham diariamente na busca por igualdade social”, declarou a secretária Cida Gama.

A Assistente Social, Norma Sueli, com 20 anos de experiência na área, considera ser esta uma profissão valiosa. “Acredito ser um dos ofícios mais importantes da sociedade por lidar diretamente com o ser humano. Não foi minha primeira escolha, mas me encontrei na profissão”, disse.

O Serviço Social é uma profissão de nível superior, com duração mínima de quatro anos e que concede ao concluinte o título de bacharel em Serviço Social. O diploma de bacharel é condição legal para o exercício da profissão.

 

Comece a digitar sua pesquisa acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione ESC para cancelar.

De volta ao topo