Juazeiro/BA, 29 de outubro de 2020


Covid-19

Secretária Fabíola Ribeiro se reúne com representantes da Faculdade Estácio e do Hospital São Lucas

ASCOM em 06/mar/2020

Luiz Hélio/Sesau

A secretária da Saúde de Juazeiro, Fabíola Ribeiro, recebeu nesta sexta-feira (06), o coordenador do curso de Medicina da Faculdade Estácio, Álvaro Pacheco, e os diretores do Hospital São Lucas, Dalmir Pedra e Roberta Moura. Na pauta, os procedimentos legais do processo de convênio firmado entre as instituições privadas e a Prefeitura de Juazeiro para atendimento de pacientes do SUS da rede municipal.

“A parceria celebrada agora está na fase dos ajustes legais para que o convênio seja finalizado e tenha as plenas condições de prestar o atendimento que a população merece, com qualidade e zelo. No que depender da gestão Paulo Bomfim e, não temos dúvidas, também dos nossos parceiros, essa parceria terá o sucesso que almejamos, com mais uma importante conquista para a saúde de Juazeiro”, frisou Fabíola Ribeiro.

O coordenador do curso da Estácio, Álvaro Pacheco, explanou a satisfação da Faculdade por participar desse processo de desenvolvimento da saúde no município. “A Estácio, enquanto instituição privada de ensino que escolheu Juazeiro para instalar o curso de medicina orgulha-se por estar inserida na construção coletiva de uma saúde mais humana e mais digna para as pessoas. Já somos parceiros da Prefeitura e essa relação de muito trabalho e compromisso se fortalece ainda mais com esse convênio que também envolve o Hospital São Lucas”, avaliou.

Já o diretor geral do São Lucas, Dalmir Pedra, ressaltou que o maior objetivo dessa parceria é estender os serviços à população. “Nosso hospital está preparado, com uma equipe muito motivada para atender os pacientes da rede pública com a mesma qualidade com que atendemos os pacientes dos convênios privados. Enquanto médico e juazeirense, fico feliz pela oportunidade de também contribuir para a saúde da população que mais precisa”, concluiu.

Os atendimentos aos pacientes da rede municipal no Hospital São Lucas acontecerão às segundas-feiras com consultas ginecológicas, às terças com gastroenterologistas e às quartas-feiras serão oferecidas vagas para consultas com médico endocrinologista. O Hospital São Lucas fica na Avenida São João, nº 365, bairro Jardim Flórida.

Logo-Juazeiro-BA

Copyrigth © 2020 Prefeitura Municipal de Juazeiro