Juazeiro/BA, 05 de dezembro de 2020


Covid-19

Secretária Fabíola Ribeiro se reúne com equipe do posto de saúde do Dom José Rodrigues para avaliação das demandas da unidade

ASCOM em 04/mar/2020

Luiz Hélio/Sesau

A secretária da Saúde de Juazeiro, Fabíola Ribeiro, acompanhada pelo superintendente de Atenção Básica Gilberto Libório, se reuniu na manhã desta quarta-feira (04), com a equipe da UBS do bairro Dom José Rodrigues. Na pauta, a avaliação das demandas da unidade mediante reivindicações entregues pela gerente da unidade, Amanda Larissa, especialmente no que se refere a reparos estruturais, reposição de material e solicitação de um agente de portaria.

“Primeiro quero agradecer todo o compromisso e envolvimento com a comunidade demonstrados pela equipe de saúde da família do Dom José Rodrigues, mantendo o atendimento aos pacientes do posto com zelo e profissionalismo. Depois quero reforçar que a gestão está atenta às demandas de todas as unidades do município, da sede e do interior. Sabemos que algumas necessitam de melhoria na estrutura e já autorizei o setor de manutenção da Sesau a fazer um levantamento sobre quais as intervenções necessárias”.

A secretária fez questão de ressaltar, no entanto, que mesmo com problemas pontuais em algumas unidades, a atenção básica no município – que conta com a maior cobertura da Bahia – tem mais pontos positivos a se destacar. “Temos uma rede municipal de saúde ampla, com uma excelente cobertura da atenção primária e diversos serviços que contribuem para reforçar o nosso foco que é a prevenção de doenças e melhoria da saúde da população. Nesta quinta-feira visitarei o posto do Dom José Rodrigues para iniciarmos o atendimento das demandas solicitadas pela equipe e assim farei nas demais unidades”, anunciou a secretária.

De acordo com a enfermeira e gerente da unidade, Amanda Larissa, o resultado da reunião foi positivo. “Saímos daqui satisfeitos com a receptividade da secretária Fabíola e também otimistas pela garantia de que, de imediato, ao menos as principais reivindicações serão atendidas. Em nome de toda a nossa equipe agradeço o apoio da gestão e esclareço que os levantamentos das necessidades do posto tiveram como principal objetivo oferecer mais conforto e qualidade no atendimento dos nossos usuários, afinal esse é o compromisso de toda a rede de saúde municipal”, frisou.

Logo-Juazeiro-BA

Copyrigth © 2020 Prefeitura Municipal de Juazeiro