Juazeiro/BA, 24 de novembro de 2020


Covid-19

Secretária Fabíola Ribeiro participa de abertura do 1° Congresso Integrado de Pediatria do Nordeste

ASCOM em 02/maio/2019

Débora Souza/Sesau

Nesta quarta-feira (1º) a secretária da saúde de Juazeiro Fabíola Ribeiro participou da abertura do 1º Congresso Integrado de Pediatria do Nordeste que tem como objetivo atualizar os pediatras da região e profissionais da saúde com relação aos cuidados da primeira infância.

Foi realizado um curso pré-congresso intitulado ‘Reanimação Neonatal’, além de mesa redonda sobre o acompanhamento do crescimento com os seguintes temas: Caminhos entre curvas: crescimento infantil, principais causas de desaceleração do crescimento e investigação inicial de baixa estatura.  Foram discutidas ainda reflexões sobre a mortalidade dos adolescentes, prevenção da doença meningocócica, cuidados paliativos em neonatologia e pediatria, agravos prevalentes no recém-nascido além de mini- conferências com os temas: Caminhos e desafios para a redução da hipóxia as perinatal e lactente sibilante com a má evolução.

O evento contou com a participação de representantes dos nove estados do Nordeste, além da presença da presidente da Sociedade Brasileira de Pediatria, Luciana Rodrigues Silva e do Presidente do 1° Congresso Nordestino de Pediatria, Eduardo Jorge da Fonseca Lima.

Para Luciana Rodrigues Silva “é uma honra e alegria para a Sociedade Brasileira de Pediatria realizar o 1º Congresso Nordestino de Pediatria na Região do Vale do São Francisco. Estamos com um programa cuidadosamente elaborado para atualizar os pediatras da região, além de promover um congraçamento com troca de experiência entre eles. Nosso objetivo maior é fortalecer os pediatras para assistirem suas crianças e adolescentes da melhor forma possível”.

A secretaria de Saúde Fabíola Ribeiro acredita que a discussão sobre cuidados com a primeira infância é de suma importância para a região. “Temos em nossa rede de saúde um Hospital Materno-Infantil com serviços de atendimentos pediátricos. Toda as discussões sobre os cuidados com a primeira infância, as atualizações e capacitações repassadas aos profissionais presentes contribuirão com o fortalecimento e cuidados com o público infantil em seus primeiros anos de vida”, pontuou.

O evento segue até sexta-feira (03) e na grade de programação haverá nesta quinta-feira 1° Simpósio de Aleitamento Materno do Nordeste com palestras voltadas a histórias que mudaram o rumo de muitas mães, legislação e aleitamento materno, intercorrências e dificuldades em amamentação, dor na mama ao amamentar, entre outros temas relacionados à infectologia e endocrinologia.

Na sexta-feira haverá mesa redonda sobre gastroenterologia, prevenção  do tabagismo e drogas na infância e adolescência, calendário vacinal, infecções de repetição,  pediatria ambulatorial, asma de difícil controle e demais mini conferências sobre a temática  primeira infância.

Logo-Juazeiro-BA

Copyrigth © 2020 Prefeitura Municipal de Juazeiro