Juazeiro/BA, 25 de setembro de 2020


Covid-19

Secretaria entrega certificados para trabalhadores do SUAS capacitados

ASCOM em 04/maio/2017

Por Fabiana Diniz/SEDIS

Aconteceu na tarde desta quarta-feira (3), no CIAM, a cerimônia de entrega de certificados dos participantes da 1ª capacitação para trabalhadores do Sistema Único de Assistência Social (SUAS). O evento contou com a participação da secretária de Desenvolvimento Social, Mulher e Diversidade, Cida Gama e equipe da secretaria.

A capacitação foi voltada para cozinheiros e auxiliares de serviços gerais que atuam na rede socioassistencial, fazendo parte da política de educação permanente da secretaria. “Foram dias de dedicação e comprometimento e todos esses funcionários saem daqui preparados para desenvolverem o conhecimento adquirido nos seus postos de trabalho”, destacou a gerente de Gestão do SUAS e Educação Permanente, Sandra Timóteo.

Para a secretária Cida Gama, esse foi mais um momento de aperfeiçoamento profissional. “O objetivo é contribuir com a melhoria na qualidade dos serviços e consequentemente, no atendimento prestado ao público”, e completou falando sobre a importância desses funcionários na administração municipal. “É preciso entender a importância de cada um aqui presente no funcionamento da gestão municipal, independente de função. Sem vocês e a dedicação de cada um não seria possível oferecer um bom serviços aos nossos usuários”, disse.

Esta primeira capacitação teve como tema “Boas práticas de manipulação x criatividade na cozinha para a mesa” e abordou assuntos como limpeza, colocação de etiquetas, qualidade de serviços e higiene.

A cozinheira Cleide Borges avaliou de forma positiva a capacitação realizada. “Só tenho a agradecer por esta oportunidade e espero que mais capacitações sejam realizadas para que possamos aprender mais e desenvolver nossas atividades da melhor maneira possível”, afirmou.

Para Alex Sandro Nascimento, também cozinheiro, foi um importante momento de aprendizado. “Gostaria de agradecer à equipe da secretaria por ter possibilitado esta capacitação, pois para mim foi um momento muito bom de aprendizado na área de alimentação e higienização que são áreas nas quais eu atuo”, declarou.

A auxiliar de serviços gerais, Maiara Nunes, falou emocionada sobre a conclusão do curso. “Foi maravilhoso e não tenho nem palavras para descrever o quanto foi bom para mim. Nós aprendemos não só sobre manipulação de alimentos e cuidados de higiene, mas principalmente sobre respeito ao próximo”, afirmou.

Ao final da cerimônia foi servido um coffee Break com comidas produzidas pelos próprios alunos, todas feitas com produtos reaproveitados.

 

 

Logo-Juazeiro-BA

Copyrigth © 2020 Prefeitura Municipal de Juazeiro