Juazeiro/BA, 23 de setembro de 2020


Covid-19

Secretária entrega casa à família substituta do residencial Mairi

ASCOM em 28/jun/2018

Por Fabiana Diniz/SEDES

A secretária de Desenvolvimento Social, Mulher e Diversidade Cida Gama, entregou nesta quinta-feira (28) as chaves da casa para mais uma família substituta do Residencial Mairi. Houve desistência da família contemplada anteriormente e a primeira família da lista de espera foi convocada.

Seu Josemar Vieira, reciclador que mora atualmente com um dos netos em uma casa de taipa no bairro Nova Esperança, foi o contemplado substituto e comemorou a conquista da nova residência. “Vou me mudar ainda hoje! Pretendo cuidar e zelar dessa casa que agora será nosso novo lar”, afirmou.

O município de Juazeiro conquistou nos últimos oito anos o maior volume de casas populares de sua história, sendo 11 mil no total, dentre elas o residencial Mairi que atende, especificamente, famílias que viviam na área da poligonal, composta por 12 bairros localizados na área da intervenção urbana.

“Essa conquista foi fruto da atuação política iniciada na gestão do ex-prefeito Isaac Carvalho e continuada na atual gestão. O programa beneficiou milhares de pessoas com uma casa própria e com uma vida mais digna. Esperamos que com seu Josemar não seja diferente e que ele possa viver melhor a partir de agora nessa casa que tem uma estrutura melhor para atender a sua família”, destacou a secretária Cida Gama.

Para serem contempladas no Residencial Mairi, as famílias, além de possuírem cadastros precisavam estar em condição de vulnerabilidade, com habitação de risco, casa cedida, de taipa, às margens do canal ou alugada.

 

Logo-Juazeiro-BA

Copyrigth © 2020 Prefeitura Municipal de Juazeiro