Juazeiro/BA, 21 de setembro de 2020


Covid-19

Secretaria de Turismo de Juazeiro apresenta seu destino em encontro na capital baiana

ASCOM em 27/jul/2018

Ramáiana Leal/ Seculte

A Prefeitura de Juazeiro, através da Secretaria de Cultura, Turismo e Esportes do município, esteve representada na capital baiana durante os dias 23, 24 e 25 de julho para apresentar seu destino aos operadores de turismo. A articulação foi feita com a Associação Brasileira de Viagens (ABAV) e em parceria com o Vapor do Vinho.

De acordo com informações da supervisora de Turismo, Elaine Sousa, os encontros em Salvador foram produtivos. “Essa ida à capital baiana foi a primeira das muitas visitas que faremos. É preciso levar o nosso destino a outros locais, mostrar o que temos de maravilhoso e despertar o interesse em nos visitarem. Em Salvador, visitamos agências e realizamos duas apresentações, uma na ABAV e outra na Operadora Shalon. O empresário do Vapor do Vinho apresentou seu roteiro e tivemos apoio da vinícola Miolo, que fez degustação de seus vinhos com os operadores e agentes de viagem, os quais ficaram impressionados com a qualidade do vinho produzido no sertão.”, disse Elaine Sousa.

O Vapor do Vinho foi lançado em Juazeiro no ano de 2011. De acordo com seu responsável, Rogério Rocha, hoje eles trabalham com embarcação maior, o Vapor do o Francisco, com capacidade de transportar mais passageiros com melhor comodidade. “Sentíamos necessidade de divulgar nosso roteiro, que agora está com mais novidades. Então recebemos o convite da SECULTE e viemos até Salvador fazer a apresentação. Achei muito bom e produtivo, porque a Bahia ainda não conhece a Bahia. O turista local prestigia ainda pouco, que dirá outros locais que nem imaginam nossas maravilhas. As pessoas se interessaram por nosso destino e a Elaine nos abriu muitas portas, por ter um trâmite bom no meio turístico daquela cidade e ficou mais fácil para nós”, afirma Rogério.

“Com essa ação esperamos aumentar o fluxo de turistas em Juazeiro, melhorando a taxa de ocupação de hotéis e restaurantes. Precisamos agradecer o incentivo do Gestor da SECULTE, secretário Sérgio Fernandes, agradecer o apoio da ABAV, SETUR e Bahiatursa e dizer que ações como essas serão mais permanentes em cidades do Nordeste e feiras de turismo nacionais.”, conclui a supervisora de Turismo, Elaine Sousa.

 

 

 

Logo-Juazeiro-BA

Copyrigth © 2020 Prefeitura Municipal de Juazeiro