Juazeiro/BA, 28 de setembro de 2020


Covid-19

Secretaria de Saúde realiza testes rápidos gratuitos no Dia Mundial da Luta Contra AIDS

ASCOM em 28/nov/2017

Andréa Meireles/PMJ

No dia 1º dezembro é celebrado o Dia Mundial da Luta contra a AIDS. Por isso, nesta sexta-feira, das 08h às 16h, uma equipe do Centro de Informações em IST/HIV/AIDS (CIDHA) estará realizando testes rápidos para rastreamento de infecções sexualmente transmissíveis (IST) gratuitamente, na Praça Barão do Rio Branco. A ação abre a programação do Dezembro Vermelho, campanha nacional, que visa intensificar as ações de prevenção à Síndrome da Imunodeficiência Adquirida (AIDS).

Segundo a superintendente de Vigilância em Saúde, Tatiane Malta, na ocasião, serão ofertadas testagens para HIV, Sífilis e Hepatites. “Também realizaremos atividades de orientação e distribuição de preservativos, com o objetivo de estimular a prevenção dessas doenças. Nossa expectativa é realizar cerca de 200 testes”, informa.

Em 2017, 77 novos casos de HIV/Aids foram notificados em Juazeiro. No município, o acompanhamento deste público é realizado no CIDHA.  No local, são realizadas testagens rápidas, notificações de novos casos, consultas médicas, odontológicas e de enfermagem, atendimento psicológico, além da assistência medicamentosa, distribuição de preservativos entre outros serviços.

 

Logo-Juazeiro-BA

Copyrigth © 2020 Prefeitura Municipal de Juazeiro