Juazeiro/BA, 24 de setembro de 2020


Covid-19

Secretaria de Saúde realiza programação alusiva ao Janeiro Branco

ASCOM em 15/jan/2018

Gardennia Garibalde/SESAU

A equipe da Superintendência de Gestão de Pessoas da Secretaria de Saúde de Juazeiro (SESAU) vai realizar no próximo dia 18 de janeiro evento alusivo à Campanha Janeiro Branco, que visa chamar a atenção para a importância de todos os assuntos relacionados ao universo da saúde mental. Intitulado ‘Encontro de Promoção à Saúde Mental’ o evento acontece das 8h às 12h no auditório da Secretaria de Educação (SEDUC).

De acordo com a assessora de planejamento da SESAU Ianni de Almeida, o evento do dia 18 é o primeiro de uma programação que estende-se até o dia 30 de janeiro. “Nesse primeiro momento iremos reunir os 3 Centros de Acompanhamento Psicossocial  (Caps) e as residências de saúde mental e da família, em seguida a programação segue nos Caps (23/01 Caps AD, 24/01 CAPS I e 31/01 Caps II) e no dia 30 de janeiro teremos a culminância da programação, novamente no auditório da SEDUC, onde contaremos não só com os Caps, mas também com todos que integram a atenção básica”, explica, Ianni Almeida.

Segundo Ianni Almeida, o evento além de tratar dos diversos temas que permeiam a saúde mental, tem também como objetivo promover a integração dos 3 (Caps) com as equipes de humanização e educação permanente da SESAU. “Nossa intenção é construir um guia de saúde mental de todos os Caps, a equipe de atenção básica vai trabalhar no sentido de compilar um documento com essas informações, no encontro vamos aproveitar para promover troca de material e informações e outra meta estabelecida pela Sesau este ano é o cumprimento de uma agenda para cumprir durante em parceria com os serviços, para atender a necessidade sobre a saúde mental”, destacou.

 

 

 

Logo-Juazeiro-BA

Copyrigth © 2020 Prefeitura Municipal de Juazeiro