Juazeiro/BA, 18 de setembro de 2020


Covid-19

Secretária de Saúde Fabíola Ribeiro e equipe técnica visitam unidades da rede especializada em reforma em Juazeiro

ASCOM em 24/jul/2020

Débora Sousa/SESAU 

Nesta quinta-feira (23), a Secretária de Saúde, Fabíola Ribeiro acompanhada de sua equipe técnica visitou as unidades da rede especializada que estão em reforma no município. A primeira visita foi no Serviço de Atendimento Móvel de Urgências (SAMU) onde está sendo realizada uma manutenção na parte elétrica e hidráulica da unidade e a segunda visita foi no novo prédio do Centro de Atenção Psicossocial para Álcool e outras Drogas (CAPS AD III).

Acompanhada do gestor de políticas públicas Alfredo Júnior, da arquiteta Clarisbel Dantas e da assessora de planejamento Luciana Florintino, Fabíola Ribeiro viu de perto as mudanças e adaptações dos serviços de saúde da rede especializada. O SAMU que está com a reforma em andamento, teve essa realização logo após a renovação completa da frota, substituição dos equipamentos de trabalho. A reforma no prédio será completa além de algumas adequações na sede do serviço.

A segunda visita foi ao prédio do novo CAPS AD III do município que está localizado na Avenida Elizeu Martins do Nascimento, S/N, bairro Novo Encontro, prédio do antigo posto de saúde do bairro. Com sede própria, o serviço contará com sala de acolhimento, leitos para internação masculina e feminina, refeitório, consultórios, farmácia e área verde para atividades ambientais e de cultivo. 

De acordo com o gestor de políticas públicas as reformas têm um prazo de conclusão entre 2 e 3 meses. “O SAMU deverá ficar pronto com todas as adequações necessárias nos próximos 3 meses. Tivemos um vazamento no subsolo da unidade ocasionado por um rompimento na rede geral de abastecimento, problema este identificado nesta quinta-feira, acionamos o SAAE e estão sendo feitos os reparos na rede. Concluindo esta parte vamos para as instalações estruturais e elétrica da unidade”, explicou. 

Sobre a reforma do CAPS AD III o gestor acrescenta. “Estamos construindo um refeitório amplo e que receba os pacientes com conforto e qualidade. Estamos na parte interna realizando as adequações para um acolhimento com conforto e hospitalidade. Aqui para concluirmos esta reforma e adequação levaremos cerca de 2 meses”, finalizou. 

A secretária da Saúde, Fabíola Ribeiro, assegura a necessidade das reformas e do compromisso da gestão com os profissionais no município. “Meu diálogo com o Prefeito Paulo Bomfim é diário e ele sempre nos atende quanto às solicitações. Vim acompanhar de perto toda a evolução nos nossos serviços da rede especializada, em especial o SAMU e o CAPS AD III. Teremos novos espaços que darão aos nossos profissionais mais conforto e segurança para exercerem suas atividades e terem ambientes com qualidade. Sem dúvida o acolhimento aos pacientes assistidos pelo CAPS AD III nesta nova sede também será positiva, um ambiente externo amplo e com aconchego necessário”, concluiu.

Logo-Juazeiro-BA

Copyrigth © 2020 Prefeitura Municipal de Juazeiro