Juazeiro/BA, 20 de setembro de 2020


Covid-19

Secretaria de Saúde e CSTT realizam ação educativa com dicas de segurança para o Carnaval

ASCOM em 14/fev/2019

Irislane Pacheco/CSTT

A equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) Regional promoveu, nesta quinta-feira (14), evento educativo com o tema ‘Neste carnaval não corra riscos, divirta-se com alegria e segurança’, em alusão ao carnaval antecipado de Juazeiro que ocorre de 15 a 17 de fevereiro.

A iniciativa, que teve a presença da Secretária de Saúde Fabíola Ribeiro, contou com a parceria da Companhia de Segurança, Trânsito e Transporte (CSTT), do 9º Grupamento de Bombeiros Militares (GBM), e do Núcleo de Educação e Promoção em Saúde (NEPS).

A equipe do SAMU realizou demonstrações e deu orientação quanto aos primeiros socorros em situações como: desmaios, crise convulsiva, parada cardiorrespiratória e ferimentos por arma branca. As pessoas presentes também foram informadas sobre os locais dos Postos de Atendimento do SAMU e do Corpo de Bombeiros ao longo do circuito.

Em seguida, o Palhaço Pouquinho e a equipe do NEPS realizaram apresentações cênicas para demonstrar os riscos de dirigir alcoolizado. Utilizando um cenário interativo, as pessoas que estavam assistindo a palestra foram convidadas para participarem da dinâmica.

De acordo com a diretora do SAMU Regional, Lara Ramos, o objetivo do evento foi alertar a população sobre alguns riscos, principalmente no período do Carnaval. “O nosso foco aqui hoje foi conscientizar a população e tentar reduzir o número de ocorrências de acidentes. Que seja um carnaval de muita alegria e segurança”, destaca.

O gerente de Educação para o Trânsito da CSTT, Marcos Passos, faz um alerta aos foliões. “O nosso bem mais precioso é a vida, e é isso que a gente espera que as pessoas se lembrem. Se forem beber, não dirijam. E também não aceitem carona de quem bebeu. Nossas escolhas sempre fazem a diferença e no trânsito não é diferente”, alerta Marcos.

Logo-Juazeiro-BA

Copyrigth © 2020 Prefeitura Municipal de Juazeiro