Juazeiro/BA, 22 de outubro de 2020


Covid-19

Secretaria de Saúde de Juazeiro recebe óculos de grau da Caravana da Saúde

ASCOM em 05/abr/2017

Andrea Meireles/PMJ

Na manhã desta terça-feira (04), o secretário de Saúde de Juazeiro, Plínio Amorim, participou de um ato solene que simbolizou o recebimento dos óculos de grau da Caravana da Saúde. A entrega foi realizada por parte da Universidade do Vale do São Francisco (Univasf), que, por meio dos Consultórios Itinerantes é parceira da Prefeitura de Juazeiro neste projeto.

O evento foi realizado na Policlínica de Petrolina e contou com a participação de representantes de municípios que também são parceiros do projeto da Univasf, como o prefeito de Petrolina, Miguel Coelho, e o secretário de Educação de Lagoa Grande, Willian Cezar. Na ocasião, um grupo de crianças das escolas municipais de cada cidade recebeu as novas armações, simbolizando o início dessa entrega.

Durante a solenidade, o reitor Julianelli Tolentino agradeceu aos municípios pela parceria com a Universidade. “Essa parceria é imprescindível para estender e ampliar um pouco mais as ações da Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares, do nosso Hospital Universitário e dos projetos dos municípios”, destaca.

Juazeiro foi pioneiro em firmar a parceria com os Consultórios Itinerantes. A primeiraação foi feita na sede do campus da Universidade em Juazeiro, com a efetivação de mais de 700 atendimentos e a entrega de mais de 400 óculos. Já a segunda foi realizada em parceria com o Programa Caravana da Saúde, sendo hoje a formalização da entrega de 450 óculos. O público alvo do projeto são crianças que estudam na rede pública de ensino.

O secretário Plínio Amorim se coloca a disposição para a renovação desta parceria. “A partir da qualificação visual das nossas crianças, a gente permite que o processo de aprendizagem aconteça de forma mais eficaz nas nossas escolas”, salienta.

O estudante do 6° ano da Escola Municipal Profª Terezinha Ferreira Oliveira, Edigleison Oliveira, foi uma das crianças beneficiadas hoje. “Veio do jeito que escolhi, estou muito feliz. Estava com dificuldade de enxergar e agora não estou mais, vai ser melhor para assistir aula”, exclama.

A Secretaria de Saúde de Juazeiro, em parceria com a Secretaria de Educação e Juventude, ainda irão elaborar um cronograma para a distribuição dos óculos para as demais crianças.

 

 

Logo-Juazeiro-BA

Copyrigth © 2020 Prefeitura Municipal de Juazeiro