Juazeiro/BA, 01 de outubro de 2020


Covid-19

Secretaria de Saúde de Juazeiro participa de mais uma edição do Projeto Estação Saúde

ASCOM em 05/mar/2018

Débora Sousa/ SESAU

E foi no fim da tarde deste sábado, com um belíssimo por do sol que teve inicio a 5ª edição do Projeto Estação Saúde, um projeto idealizado pela TV São Francisco e que tem como parceiro a Prefeitura Municipal de Juazeiro, através da Secretaria de Saúde.

O evento que foi realizado na Orla II de Juazeiro, atraiu um público de diferentes idades, a exemplo do motorista, José Nilson Ribeiro Campos que adorou o atendimento ofertado pela SESAU.  “Eu vim aqui medir a pressão, tirar a glicose e passar no dentista, eu achei o atendimento ótimo e rápido. É sempre bom prevenir, estou gostando muito e convido as pessoas a participarem”, pontuou.

A equipe da Secretaria de Saúde esteve presente durante todo o evento com orientação nutricional e cálculo de IMC, aferição de PA e glicemia, distribuição de preservativo, e orientações sobre prevenção de Infecções Sexualmente Transmissíveis (IST’s). Ao todo foram realizados 270 atendimentos, sendo que os exames com taxas alteradas, a equipe orientava o paciente a procurar uma unidade de saúde e apresentar a ficha com os dados e informações que estavam sendo entregues pelos profissionais.

A Superintendente de Planejamento da SESAU, Ianni Almeida, esteve acompanhando o trabalho da equipe e falou sobre a realização do evento e a importância dos cuidados com a saúde. “Entendemos que esse momento é muito importante para a qualidade de vida da população, com a prática de atividade física, aliada a uma alimentação saudável, especialmente o público feminino, que esteve com um número expressivo durante o evento”, disse.

Na ocasião, também foram realizados alongamento, jump, aula de dança do ventre e aula de ritmos. O público dançou ao som de todos os ritmos e modalidades. A pedagoga Francimeire Carvalho que esteve pela primeira vez no evento, falou da felicidade em participar das atividades. “Esse projeto que tem grande importância para nós mulheres, porque estamos praticando atividade física, além da dança que é uma atividade maravilhosa, sem contar também com a parte da saúde que influência bastante na execução das atividades”, explicou.

O Supervisor de Marketing da TV São Francisco falou da parceria com a Prefeitura na realização do ‘Estação Saúde’ “O projeto que trazemos para a população em parceria com a Prefeitura de Juazeiro é de fundamental importância, pois estimulamos a prática de atividade física, aliada a saúde preventiva que está sendo proporcionada pela equipe da Secretaria de Saúde e do SESI através dos testes realizados. Vemos com bons olhos a estação saúde e vamos oferecer bem mais atividades nas próximas edições”, concluiu.

A Estação Saúde também será realizada nos dias 10, 17 e 24 de março, sempre a partir das 17h, na Orla II da cidade.

 

Logo-Juazeiro-BA

Copyrigth © 2020 Prefeitura Municipal de Juazeiro