Juazeiro/BA, 30 de setembro de 2020


Covid-19

Secretária de Saúde de Juazeiro participa da 29ª Reunião da Rede PEBA

ASCOM em 10/jul/2018

Débora Sousa/ SESAU

Nesta segunda-feira, 09, a secretária de Saúde de Juazeiro, Fabíola Ribeiro, participou da 29ª Reunião da Co-Gestão da Região Interestadual de Saúde de Pernambuco e Bahia/CRIE, que teve a participação de representantes do Núcleo Regional de Saúde da Bahia, 8ª GERES-PE, do Hospital Regional de Juazeiro, do Hospital Universitário, representantes dos municípios do entorno do Vale do São Francisco e do Ministério da Saúde.

O evento aconteceu no auditório do Grande Hotel em Juazeiro e teve como principal objetivo a organização dos municípios que possuem hospitais a fim de os mesmos se adequarem para dispor nas unidades de no mínimo equipamentos de raio x, de ECG e de exames laboratoriais.  Já os municípios que ainda não possuem os equipamentos, devem providenciar a implantação, seja através de terceirização ou de pactuação com os municípios mais próximos.

A gestora da Sesau, Fabíola Ribeiro, ressaltou a importância do Encontro. “Toda a nossa discussão aqui foi pautada pelas dificuldades diárias que as equipes enfrentam para garantir o atendimento à população. Aqui em Juazeiro, o prefeito Paulo Bomfim tem trabalhado incansavelmente para assegurar o atendimento de qualidade aos nossos munícipes e também aos usuários de nossos serviços vindos dos municípios pertencentes à rede PEBA, em especial na maternidade municipal, mesmo neste momento de grandes cortes na saúde”, explicou.

A secretária esteve acompanhada da assessora de Planejamento, Luciana Florentino, da superintendente da Atenção Especializada, Cilene Duarte, e da superintendente de Ações e Insumos Estratégicos, Ana Lúcia.

Logo-Juazeiro-BA

Copyrigth © 2020 Prefeitura Municipal de Juazeiro