SAÚDE

Secretaria de Saúde de Juazeiro está renovando e emitindo cartão do SUS

A Prefeitura de Juazeiro está emitindo, em média, 150 cartões do SUS por dia. O atendimento à população é feito no balcão de entrada da Secretaria de Saúde (Sesau), que funciona no Shopping Águas Center, na Avenida Adolfo Viana, área central da cidade, no horário de 7h às 13h, de segunda a sexta-feira.

O cartão do SUS é obrigatório para a vacinação contra a Covid-19 e precisa ser do município de Juazeiro. Os cartões mais antigos que não começam com o número 7, precisam ser renovados. É uma forma do Sistema Único de Saúde identificar o local de residência do usuário do SUS.

“Todo cidadão brasileiro quando cadastra seu CPF automaticamente gera um número para o cartão SUS. Os cartões antigos tinham os números 2 e 3. O Governo resolveu recadastrar com o cartão SUS começando com o número 7 no início, e essas pessoas precisam vir renovar o cartão e informar o seu novo endereço. O propósito é comprovar o endereço para que o cidadão saiba  a que unidade de saúde ele tem direito ao atendimento”, explica o coordenador do cartão SUS da Sesau, Fábio de Lima.

Foi essa renovação que a auxiliar administrativa Edinice Teles da Cunha veio fazer. A mãe dela, Maria Teles da Cunha, de 83 anos, tinha o cartão antigo. “A responsável pela vacinação na unidade de saúde de Juremal onde a gente mora, pediu para atualizar o cartão SUS para minha mãe receber a vacina contra o coronavírus”, relatou Edinice.

Documentos

Para solicitar o cartão SUS na Secretaria de Saúde do Município, é preciso levar comprovante de residência, CPF, RG ou certidão de nascimento.

Cartão SUS

Local: Secretaria de Saúde (Sesau)

Endereço: Shopping Águas Center

Horário: 7 às 13h, de segunda à sexta-feira

Texto: Maria Lima – Ascom/SESAU/PMJ

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Favor desabilitar para acessar a publicidade institucional do site.