Juazeiro/BA, 03 de dezembro de 2020


Covid-19

Secretaria de Saúde de Juazeiro aguarda recebimento de vacinas pentavalentes

ASCOM em 20/jul/2017

Ascom/PMJ

A Secretaria de Saúde de Juazeiro informa que o estoque de vacinas pentavalentes, recebido na última sexta-feira (14), já está esgotado. Desde que o município recebeu um quantitativo reduzido de doses (apenas 100), foi solicitado ao Governo do Estado um novo abastecimento. Assim que Juazeiro receber mais vacinas, será divulgado o Posto de Saúde em que a imunização estará disponível.

A vacina pentavalente é fornecida pelo Ministério da Saúde (MS) e distribuída aos municípios por meio do Governo do Estado. De acordo com a nota informativa divulgada pelo Ministério (nº 158, de 2017), a vacina pentavalente está em situação de desabastecimento em âmbito nacional.

Ainda segundo a nota, o MS aguarda a conclusão de trâmites administrativos para liberação do produto e inserção no Sistema de Informação em Insumos Estratégicos (SIES). Posteriormente, será retirada uma amostra para análise, que será feita pelo Instituto Nacional de Controle de Qualidade e Saúde (INCQS), para que em seguida sejam distribuídas para os estados.

A vacina pentavalente é administrada em três doses para crianças menores de um ano, sendo a primeira aos 2 meses, a segunda aos 4 e a terceira aos 6. Ela protege contra: difteria, tétano, coqueluche, doenças causadas por Haemophilus influenzae tipo B (conjugada) e Hepatite B (recombinante).

 

Logo-Juazeiro-BA

Copyrigth © 2020 Prefeitura Municipal de Juazeiro