Juazeiro/BA, 29 de setembro de 2020


Covid-19

Secretária de Saúde apresenta programa ‘Bem Estar Animal’ para representantes de Conselho e ONG em Juazeiro

ASCOM em 11/maio/2018

Débora Sousa/ SESAU

Nesta quinta-feira (10), a secretária de Saúde Fabíola Ribeiro recepcionou membros da ONG Maikon Alegria e representantes do Conselho Municipal de Defesa Animal de Petrolina.  O encontro com tinha ficado alinhado durante a última reunião que tiveram com o Prefeito Paulo Bomfim.

Durante o encontro, a secretária apresentou o Programa Bem Estar Animal com ações estratégicas para o controle de animais errantes na cidade de Juazeiro. A apresentação teve como foco a busca do controle populacional e o cadastramento ou registro do animal para saber ao certo a quantidade exata de animais nas ruas da cidade, uma vez que a reprodução constante aumenta quase que diariamente este número.

Os integrantes da ONG e do Conselho focaram especificamente na castração. “Estamos aqui tratando de um plano urgente de controle populacional através da castração. Tanto o Prefeito como a Secretária têm se mostrado interessados na causa e esse diálogo e abertura para o bem estar animal é de suma importância e necessária. Como protetores, estamos felizes e esperamos logo termos um resultado”, explicou Talles Kalil Lima de Souza, do Conselho Municipal de Defesa Animal de Petbrolina.

Félix Auguto, presidente da ONG Maikon Alegria Félix informou que a ONG possuí um espaço e já direcionaram para fazer uma sala cirúrgica. “O espaço está disponível para este projeto, estamos com algumas doações de mesas cirúrgicas, materiais. O que nós queremos é poder ajudar a população carente de Juazeiro que não tenha condição de pagar uma castração em uma clinica. Esse é um trabalho que podemos construir a várias mãos e estamos felizes com essa recepção pela Secretária Fabíola Ribeiro”, pontuou.

A Secretária Fabíola Ribeiro ouviu atentamente as solicitações e afirmou que “a secretaria está aberta ao diálogo para analisar as propostas apresentadas pelos membros. Vamos marcar outro encontro para passarmos mais informações e asseguramos que somos solícitos a este trabalho de cuidados com os animais”, ressaltou.

Participaram do encontro ainda o Secretário de Governo Clériston Andrade, a Superintendente de Vigilância em Saúde Tatiane Malta e os vereadores Aníbal e Charles Leal.

Logo-Juazeiro-BA

Copyrigth © 2020 Prefeitura Municipal de Juazeiro